adplus-dvertising

O que pensam os jovens de baixa renda sobre a escola relatório final?

Índice

O que pensam os jovens de baixa renda sobre a escola relatório final?

O que pensam os jovens de baixa renda sobre a escola relatório final?

Pesquisa que apoiamos mostra que adolescentes não veem sentido em muitos conteúdos ensinados em sala e reclamam que professores não usam tecnologia durante as aulas.

Quantos jovens deixam de estudar para trabalhar?

Quatro em cada dez jovens precisaram deixar as salas de aula Isso equivale a 10,1 milhões de jovens. A maior parte é homem, o equivalente a 58,3%, e preta ou parda, o equivalente a 71,7% de todos que não estavam estudando.

Quais são as perspectivas dos jovens de baixa renda sobre o ensino médio?

  • A pesquisa busca compreender as perspectivas dos jovens de baixa renda sobre a escola pública de Ensino Médio Questões principais Quem são esses jovens que chegaram ao Ensino Médio? Quais as percepções e atitudes deles sobre esse nível de ensino? Como tais percepções influenciam a trajetória educacional deles?

Por que a escola perdeu o papel de referência na vida dos jovens?

  • A pesquisa mostra que a escola perdeu o papel de referência na vida dos jovens e é preciso recuperá-lo. A escola deve ser um espaço para aprofundar os conhecimentos e também para debater e discutir ideias e lançar novos desafios para o futuro", ressalta. Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Por que as escolas não estão preparadas para lidar com a juventude?

  • As escolas de Ensino Médio não estão preparadas para lidar com a juventude É difícil identificar escolas públicas que tenham um repertório que fale com o jovem: - Parte lida com os mesmos recursos voltados para criança; - Parte adota um registro adulto, propondo uma "disciplina" imposta pelo uso da força (inclusive policial).

Por que as escolas não estão interessadas em manter os jovens em sala?

  • No entanto, a pesquisa mostra que as escolas parecem não estar interessadas em se apropriar de recursos tecnológicos para conseguir manter os jovens em sala. Apesar de 73,8% dos entrevistados terem declarado que a escola onde estudam é equipada com computadores, 37,2% deles afirmam que nunca utilizaram o equipamento.

Postagens relacionadas: