Que tem orgulho morre de saudade?
Que tem orgulho morre de saudade?
Quem vive de orgulho, morre de saudades! - Wesley Safadão.
Onde o orgulho fica difícil existir amor?
Onde tem orgulho fica difícil existir amor. Quando o amor enche o coração, não deixa nele lugar para mais nada. Nem para o ódio, nem para o rancor, nem para o orgulho.
Porque o orgulho faz mal?
O orgulho é um sentimento que pode ser uma virtude ou um vício. Funciona como um remédio: na dosagem certa te cura, e se tomar demais pode te matar. Ter orgulho próprio é bom e necessário para todo ser humano, é mais do que saudável saber reconhecer suas qualidades e apreciá-las!
O que vale o orgulho?
O orgulho não pode ser algo maior que os seus princípios. O bom mesmo é deixar o amor prevalecer sobre o orgulho, a vaidade e a soberba. Porque, no final das contas, o que importa nessa vida é ser feliz! “O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios…
Como acabar com o orgulho?
- O orgulho pode acabar se tornando uma doença, com sintomas físicos que têm uma origem muito mais profunda. O nosso bem-estar interior, a nossa tranquilidade, e a nossa paz são importantes e repercutirão em na nossa saúde. Chegar a uma idade adulta com boa saúde não é impossível.
Quem sabe o que é orgulho?
- 18Você sabe o que é orgulho? Esse excesso de estima e admiração que podemos ter em relação a nós mesmos, e que nos faz acreditar que somos melhores que os outros. Hoje vamos ver as razões pelas quais isso é considerado uma doença. Certamente, em alguma ocasião, nos encontramos com alguma pessoa que descrevemos como “orgulhosa”.
Qual o problema das pessoas que agem com orgulho?
- O grande problema das pessoas que agem com orgulho, e a razão de isso ser considerado uma doença, é que elas estão escondendo algo que as machuca. Quando fazem isso, em vez de resolver o problema, elas o ocultam. Isso, inevitavelmente, irá tornar-se crônico.
Por que o orgulho estraga o amor?
- O orgulho estraga o amor, a amizade, o trabalho. Porque nada pior do que lidar com alguém orgulhoso, que não sabe reconhecer quando está errado, que não sabe pedir desculpas, que não sabe olhar nos olhos e dizer que sente nossa falta e que nos ama quando não merecemos ser amados.