adplus-dvertising

Quais devem ser as atitudes do professor que atua com os alunos surdos em escolas inclusivas?

Índice

Quais devem ser as atitudes do professor que atua com os alunos surdos em escolas inclusivas?

Quais devem ser as atitudes do professor que atua com os alunos surdos em escolas inclusivas?

1- Abraçar a proposta da inclusão e fazer dela um desafio; 2- Acolher os alunos com necessidades especiais na sala de aula regular e trata-lo como um aluno normal, possuidor de limitações e potencialidades; 3- Elaborar suas aulas visando a flexibilização curricular.

Por que o intérprete de Libras não pode ser considerado como professor do aluno surdo?

os intérpretes não são professores dos alunos surdos, eles apenas fazem a interpretação do que você, professor, diz para a língua de sinais e o mesmo ocorre quando o aluno surdo sinaliza e o intérprete passa para o português; sendo o surdo seu aluno como os demais, é de sua preocupação o aprendizado dele.

Qual o papel do professor intérprete de Libras?

O intérprete de Libras tem a função de ser o canal comunicativo entre o aluno surdo, o professor, colegas e equipe escolar. Seu papel em sala de aula é servir como tradutor entre pessoas que compartilham línguas e culturas diferentes. ... Seu contato com os alunos surdos não poderá ser maior que o do professor de sala.

Qual deve ser a atitude do educador no processo da inclusão escolar?

QUESTÃO 2 Qual deve ser a atitude do educador no processo da inclusão escolar? a ) Facilitador. ... QUESTÃO 3 Atualmente, considera-se a educação como essencial ao processo de humanização do homem. Na escola, é fundamental o professor nesse processo.

Qual é o papel do professor para que haja realmente a inclusão do aluno surdo e não apenas sua integração?

O professor deveria ter um olhar mais atento ao aluno surdo, observar se a criança apresenta dificuldade na pronúncia de palavras, preguiça ou desânimo, bem como a escola, também deve ter seu papel executado, como por exemplo, ter o atendimento educacional especializado.

Como o professor deve trabalhar com o aluno surdo?

- Ao chamar atenção do aluno, utilizar gestos convencionais; - Colocar o aluno surdo nas primeiras carteiras, longe de janelas e portas, para não se distrair; - Utilizar todos os recursos que facilitem sua compreensão (dramatização, mímicas e materiais visuais);

Quais os requisitos necessários para o professor assumir a Educação Especial de alunos surdos?

A proposta de ensino-aprendizagem do surdo precisa ser na modalidade bilíngue, assim como afirma a Lei nº 10.436 a Libras como primeira língua da comunidade surda e a segunda língua a língua oficial do país na modalidade escrita.

Quais as responsabilidades do professor regente e do tradutor intérprete de Libras no processo de ensino-aprendizagem do aluno surdo em uma classe escolar regular?

Como resultados apontam que as intérpretes entendem como sua responsabilidade: interpretar em língua de sinais/língua oral para professor, alunos ouvintes e criança surda, considerando ser esta sua função mais importante; ensinar língua de sinais para crianças e professores, estando atenta ao modo de ensinar para que ...

Qual a diferença entre professor de Libras e intérprete de Libras?

O profissional que interpreta, traduz e faz a ligação da mensagem da língua falada para a língua de sinais é o tradutor/intérprete de Libras, permitindo, desse modo, a comunicação entre as duas culturas distintas. A função desse profissional é de intermediação e interação comunicativa entre o surdo e a pessoa ouvinte.

Qual o papel da escola na inclusão de alunos surdos?

  • No segundo, faz-se uma breve reflexão sobre alguns aspectos legais da inclusão escolar no Brasil. No terceiro subtítulo, apresenta-se uma breve reflexão a respeito do papel da escola na inclusão de alunos surdos.

Qual o papel do professor de apoio na inclusão escolar?

  • Este trabalho teve como objetivo analisar o papel do professor de apoio na inclusão escolar como agente mediador nos processos de desenvolvimento e aprendizagem do aluno com deficiência intelectual, baseado na perspectiva vygotskyana.

Qual a diferença entre o professor e o aluno surdo?

  • 7.4 Tradutor e intérprete, comunicação dos alunos Surdos com os alunos ouvintes. 7.5 Comunicação professor x aluno surdo, domínio da libras, interação dos alunos Surdos no momento da aula. 8. CONSIDERAÇÕES FINAIS 9. REFERÊNCIAS 10. Apêndice 1. Resumo

Quais são as práticas de inclusão em sala de aula?

  • A fim de garantir esta igualdade de oportunidade e uma educação de qualidade para todos, várias práticas foram criadas com o intuito de auxiliar o professor regente a lidar com a inclusão em sala de aula.

Postagens relacionadas: