adplus-dvertising

Quais exames do líquor?

Índice

Quais exames do líquor?

Quais exames do líquor?

Exames Citológicos Citologia Global e Diferencial; Citologia Oncótica (Pesquisa de Células Neoplásicas); Imunofenotipagem/Pesquisa de Clonalidade T e B: Auxílio diagnóstico das Leucemias e Linfomas que podem infiltrar o Sistema Nervoso (Espaço Subaracnoideo);

O que o exame do líquido cérebro-espinhal permite saber?

O exame do líquido cefalorraquidiano serve para o diagnóstico de doenças como a meningite ou de outras estruturas do sistema nervoso, pode também confirmar hemorragias no cérebro ou na medula.

Para que serve o líquido cefalorraquidiano?

Ele constitui um eficiente amortecedor de choques para proteger o encéfalo e a medula espinhal de impactos. Em sua função circulatória, o líquido distribui substâncias nutritivas filtradas do sangue e remove as impurezas e substâncias tóxicas produzidas pela célula do encéfalo e da medula espinal.

Qual é o perfil dos exames de líquor?

  • Estudo do perfil dos exames de líquor, com diagnóstico de meningite, em um Hospital de referência de Salvador. Marcos Oliveira de Souza Salvador (Bahia), 2012 FICHA CATALOGRÁFICA ELABORADA PELA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DE SAÚDE, SIBI - UFBA.

Qual a aparência normal do líquor?

  • A aparência do líquor assim obtido já pode sugerir algumas enfermidades. Sua aparência normal é descrita como “água de rocha”. Uma aparência turva pode indicar uma inflamação . transversa ". ? . A pressão liquórica normal, ao nível do fundo de saco lombar e quando o paciente se encontra em decúbito lateral horizontal, varia entre 7 e 18 cm de água.

Como o líquor pode ajudar a prevenir uma série de doenças?

  • O líquor . como um todo. Além disso, esse fluido ajuda a manter a pressão dentro do crânio a um nível constante. Assim, um aumento no volume de sangue compensa com um aumento no seu volume. , para a corrente sanguínea. ? pode ajudar a diagnosticar uma série de doenças.

Como é feita a coleta de líquor?

  • A coleta de líquor é realizada por um médico. É um procedimento relativamente simples, com mínimo desconforto. A punção é realizada ambulatorialmente, sem necessidade de internação, sob anestesia local. O líquor é colhido com uma fina agulha inserida no canal medular, em geral na altura lombar ou eventualmente na região suboccipital.

Postagens relacionadas: