Como é feita a cirurgia de olho?
Como é feita a cirurgia de olho?
É realizado um finíssimo corte na córnea (Flap) com uma lâmina acoplada a um aparelho chamado Microcerátomo. O corte tem, aproximadamante, 120 micra de espessura (1/5 da espessura da córnea). Após o corte, o flap é levantado para aplicação do laser que irá corrigir o grau.
Quanto é uma cirurgia nos olhos?
O valor de uma cirurgia ocular varia de um paciente para o outro, até porque existe mais de uma técnica cirúrgica e é preciso avaliar qual é a mais adequada em cada caso. Em geral, o preço varia entre R$ 2.000 e R$ 6.000 por olho.
O que é uma cirurgia oftalmológica?
No procedimento, o vítreo do segmento posterior do olho é removido e substituído por outra substância. Desordens da superfície ocular que causam baixa acuidade visual podem ser tratadas pela cirurgia.
Quais cuidados devem ser tomados com os olhos?
- Normalmente a visão retorna ao normal em poucas horas, e o paciente volta a suas atividades normais após poucos dias, não podendo praticar atividades de impacto ou que tenham risco de impacto, como esportes, exercícios físicos ou dirigir. Além disso, outros cuidados devem ser tomados com os olhos, como:
Quais são os sintomas após a cirurgia?
- Após a cirurgia é normal o paciente ficar com o rosto inchado, manchas roxas e com pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após 8 dias da cirurgia. Apesar de raro pode haver visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros 2 dias.
Por que não recorrer à cirurgia?
- Em primeiro lugar, nem sempre é preciso recorrer à cirurgia. Os casos menos sérios podem ser tratados com o uso de óculos corretivos. Outra opção é aplicar um tampão no olho normal, para estimular o reposicionamento do outro (um processo que pode levar alguns meses).
Como curar o olho de catarata?
- Após a cirurgia de catarata, o olho operado terá um curativo que pode ser feito com gaze, tampão de acrílico ou óculos escuros, dependendo da técnica utilizada. Serão receitados colírios por um período.