adplus-dvertising

Como é a dor de pedra no rim?

Índice

Como é a dor de pedra no rim?

Como é a dor de pedra no rim?

O principal sintoma de pedras nos rins é a dor intensa. Ela acontece quando o cálculo se move pelo trato urinário. Ela ocorre como uma cólica, mas pode irradiar para todo o abdômen inferior e região genital.

Quais os alimentos que provocam pedra no rim?

Alimentos que devem ser evitados

  • Ricos em oxalato: amendoim, ruibarbo, espinafre, beterraba, chocolate, chá preto, batata doce, café e refrigerantes à base de cola;
  • Sal e alimentos ricos em sódio, como temperos em cubos, molho de soja, molho inglês, fast food, comida pronta congelada.

Por que as pedras nos rins causam pedras?

  • Além disso, as pedras nos rins também podem ser causadas por doenças raras como a Hiperoxalúria primária ou secundária, por exemplo. Estas doenças promovem um acumulo de Oxalato no corpo devido a deficiências em algumas enzimas que iriam digerir este composto, acabando assim por sobrecarregar os rins, o que conduz ao surgimento de pedras.

Por que as pedras não aparecem nesse exame?

  • Por serem transparentes, as pedras formadas por ácido úrico não aparecem nesses exames. A tomografia helicoidal é um recurso para flagrar esse tipo de massa.

Como destrói as pedras?

  • No entanto, se a pedra já está muito grande é preciso adotar outros procedimentos. Entre as opções mais simples e sem necessidade de internação temos a litotripsia extracorpórea que destrói as pedras através de ondas eletromagnéticas; a uretero-nefrolitotripsia flexível que destrói as pedras por meio do laser introduzido pela uretra.

Como eliminar as pedras nos rins?

  • Mesmo com tratamento para eliminá-las, podem reaparecer. A princípio, alguns fatores ajudam na formação da pedra nos rins.

Postagens relacionadas: