O que significa juros rotativo de IOF?
O que significa juros rotativo de IOF?
IOF no cartão de crédito É o que conhecemos como rotativo do cartão. Neste caso, ao invés de pagar o valor total da fatura, você dá apenas parte do valor e o restante acaba sofrendo a cobrança do IOF. ... Nestes casos, há a cobrança de 6,38% de IOF sobre o valor da compra.
Como é cobrado o IOF?
- O IOF incide sobre os rendimentos das aplicações financeiras com prazo inferior a 30 dias. Isto é, ele só será cobrado caso o investidor aplique seu dinheiro e faça o resgate antes de o investimento completar um mês. A partir de 30 dias, porém, não há mais IOF.
Qual a cobrança de IOF para compras feitas no exterior?
- Vale para compras feitas em sites estrangeiros que entregam no Brasil e também para compras no exterior. Por isso, caso vá viajar para fora do país, considere comprar dinheiro em espécie, já que a cobrança de IOF nestes casos é de 1,1% (bem inferior aos 6,38% cobrado no cartão).
Qual a cobrança de IOF em aplicações em renda fixa?
- Aplicações em renda fixa, como Tesouro Direto e CDBs, estão sujeitas a cobrança de IOF em caso de sacar o dinheiro em menos de 30 dias após o depósito. Assim, a cobrança é reduzida diariamente e vai de 96% do rendimento, no caso de o saque ser feito em um dia, a zero, para os resgates feitos com 30 dias ou mais.
Qual a cobrança de IOF nas operações de câmbio?
- IOF nas operações de câmbio Nas operações que envolvem dólar ou quaisquer outras moedas estrangeiras, há a cobrança máxima de 25% de IOF, variando de acordo com cada caso. Se você precisa enviar dinheiro do exterior para o Brasil (independente da titularidade das contas), será cobrado 0,38% de IOF.