Como é feita a cirurgia de desvio séptico?
Como é feita a cirurgia de desvio séptico?
Cirurgia de desvio de septo A cirurgia é feita sob anestesia geral ou local e consiste em realizar um corte no nariz para descolar a pele que o reveste, seguida de correção do septo a partir da retirada do excesso de cartilagem ou de parte da estrutura óssea e do reposicionamento da pele.
Quais são os riscos da cirurgia de desvio de septo?
- Quais são os riscos e as possíveis complicações da cirurgia de desvio de septo? São comuns no pós-operatório, mas geralmente são leves e facilmente controláveis por medicamentos.
Como é o pós-operatório da cirurgia de desvio do septo nasal?
- Como é o pós-operatório da cirurgia de desvio do septo nasal? No dia da cirurgia pode haver vômitos, geralmente com sangue escuro que foi engolido durante a operação. A ocorrência de vômitos repetidos ou com sangue vermelho vivo deve ser comunicada ao médico.
Qual a causa do desvio de septo?
- Ela pode ser causada por fatores que impedem a adequada drenagem de suas secreções, como a obstrução gerada pelo desvio de septo. Caso o desvio de septo cause obstrução parcial da cavidade nasal, a respiração durante a noite pode ser ruidosa devido à passagem de ar pela via não estar totalmente livre.
Quais são as principais complicações do septo?
- Como principais complicações destacamos, entre outros, as hemorragias nasais, infeções, persistência de algum grau de desvio do septo, perfuração septal (ver perfuração septal). Os riscos anestésicos devem ser avaliados de acordo com a situação clínica de cada doente em particular.