adplus-dvertising

Como preparar parede rebocada para pintura?

Índice

Como preparar parede rebocada para pintura?

Como preparar parede rebocada para pintura?

Em uma parede interna, recomenda-se aplicar massa corrida. Ela é capaz de uniformizar a superfície da parede, deixando-a lisa e propícia para receber a pintura. O acabamento fica mais enxuto, porém, deve-se aplicar ao menos duas demãos e sempre lixar após a secagem de cada uma delas.

Por que não pintar uma parede rebocada?

  • Habitar um imóvel cuja parede fique apenas no reboco, pode acarretar em situações desconfortáveis, e olha que nem estamos nos referindo apenas as questões estéticas. Quando não se pinta uma parede rebocada, é comum que ela solte aquela “areinha”, deixando o chão, piso, móveis, sempre com aquele aspecto de poeira.

Quais são as recomendações para pintar?

  • “Ainda fique atento às recomendações de diluição para as tintas pois variam de fabricante para fabricante. Utilize sempre água limpa e potável e misture de forma homogênea”, complementa. Na hora de pintar, alguns cuidados também são importantes.

Como retirar o reboco da parede?

  • Ela deve ser retirada com o auxílio de uma vassoura. Não precisa esfregar, passe-a levemente e verá que aos poucos a parede ficará limpinha. Estamos falando sobre reboco grosso, sem massa corrida. Porém, há a possibilidade de se aplicar a massa nas paredes internas, e deixar o reboco rústico nas paredes externas.

Quanto tempo leva a tinta para o reboco?

  • “Este período leva em torno de 30 dias e ignorar este prazo vai ocasionar problemas futuros diversos pois a tinta vai reagir com o cimento do reboco”, afirma o arquiteto. Ponto importante é corrigir buracos de pregos, trincas e rachaduras.

Postagens relacionadas: