adplus-dvertising

O que passar na pele do bebê descascando?

Índice

O que passar na pele do bebê descascando?

O que passar na pele do bebê descascando?

A maneira mais eficiente de evitar que surjam problemas relacionados à pele do bebê descascando é utilizar sabonetes, óleos e hidratantes para bebês. Não se preocupe! Os hidratantes e óleos são formulados para cuidar do bebê com pele ressecada.

O que fazer quando o bebê está ressecada?

1. Dar alimentos com efeito laxante

  1. Frutas: mamão, laranja com bagaço, ameixa preta, tangerina, pêssego;
  2. Vegetais folhosos cozidos: couve, brócolis, espinafre;
  3. Legumes: cenoura, batata doce, beterraba, abóbora;
  4. Cereais integrais: aveia, farelo de trigo.

Como é a pele do Recém-nascido?

A pele do recém-nascido é diferente da do adulto. É mais fina, sensível e frágil. O pH da pele dos adultos é menor que 5, ou seja, ácido. Por outro lado, a pele de um bebé tem um pH perto de um valor neutro (pH = 7).

Quando a pele está descascando?

  • Quando a pele está descascando é preciso ter alguns cuidados para evitar que a descamação se agrave. Algumas medidas que podem ser tomadas em casa para amenizar o problema:

Como lidar com doenças de pele mais comuns?

  • No guia a seguir, veja como lidar com as doenças de pele mais comuns. Nos bebês, as glândulas sudoríparas ainda não estão completamente desenvolvidas.

Qual a causa do ressecamento da pele?

  • Uma causa muito comum de pele descascando é o ressecamento, que ocorre quando a pele perde a sua camada protetora de gordura, que atua como um hidratante natural. No entanto, o ressecamento e a descamação da pele podem ter diversas causas, podendo inclusive ser sinal de doenças como câncer de pele e hipotireoidismo.

Por que levar o bebê ao dermatologista?

  • Mas é sempre importante mostrar ao pediatra e, se for necessário, levar o bebê ao dermatologista. Dá para prevenir? Não. Também conhecida como eczema, a dermatite é hereditária. Causa muita coceira e deixa a pele do bebê seca. Em alguns casos, ela pode até rachar e sangrar. As áreas mais afetadas são as mãos, os cotovelos e os joelhos.

Postagens relacionadas: