O que usar na pele com psoríase?

O que usar na pele com psoríase?
O tratamento da psoríase pode ser feito com o uso de cremes ou pomadas anti-inflamatórias, que diminuem a coceira e mantém a pele devidamente hidratada. Expôr a área afetada ao sol logo pela manhã ou ao final da tarde sem protetor solar também ajuda a controlar as lesões.
Por que a psoríase vai além da pele?
- Isso porque, sabe-se hoje, a psoríase vai além da pele. “Há todo um efeito em cascata a partir da inflamação. A lesão na pele é a ponta do iceberg”, explica a dermatologista Regina Carneiro, professora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade do Estado do Pará.
Como saber se tem psoríase?
- Os sintomas da psoríase podem variar de paciente para paciente, de acordo com o tipo da doença. Por isso, para descobrir se você tem psoríase antes da consulta com o dermatologista, fique atento a estes sinais no corpo todo ( desde o couro cabeludo até as unhas dos pés):
Qual a melhor opção para tratamento de psoríase?
- Conforme o Consenso Brasileiro de Psoríase, a primeira opção no tratamento deve ser a fototerapia, na qual o paciente recebe radiação ultravioleta nas lesões em pelo menos 20 sessões. Se necessário, parte-se para os remédios sintéticos, comprimidos com diferentes mecanismos de ação.
Quem pode desencadear psoríase?
- Alguns fatores que podem desencadear em psoríase, são: Infecções de garganta e de pele Lesões na pele, como feridas, machucados, queimaduras de sol ou outras de natureza física, química, elétrica, cirúrgica ou inflamatória