Qual a melhor pomada para dermatite de fralda?
Índice
- Qual a melhor pomada para dermatite de fralda?
- O que causa dermatite de fralda?
- Como é feito o tratamento da dermatite de fralda atópica e impetigo *?
- Como é alergia da fralda?
- Como fica a pele do bebê com alergia a fralda?
- Como Prevenir a dermatite de fraldas?
- Qual a causa da recidiva da dermatite da fralda?
- Quais os cremes para tratamento da dermatite de fralda moderada?
- Qual a melhor pomada para troca de fraldas?

Qual a melhor pomada para dermatite de fralda?
Em algumas situações, é necessário utilizar:
- pomada com corticoide de baixa potência;
- antifúngicos tópicos (nistatina, miconazol, cetoconazol);
- antibióticos tópicos.
O que causa dermatite de fralda?
Trata-se de dermatite de contato por irritante primário na área da fralda. O aumento da temperatura e da umidade local provoca maceração da pele, que se torna mais susceptível à irritação ocasionada pelo contato prolongado com urina e fezes. O uso de pós, óleos, sabões e pomadas irritantes agravam o quadro clínico.
Como é feito o tratamento da dermatite de fralda atópica e impetigo *?
Eliminar as causas da dermatite da fralda e usar cremes de barreira pode ser suficiente para curar casos leves; todavia, para a melhor abordagem terapêutica, a investigação de fungos e bactérias deve ser realizada quando houver suspeita.
Como é alergia da fralda?
A alergia a fralda ou dermatite de fraldas como é chamada pelos médicos é um problema bem comum entre os bebês e é notada uma assadura, vermelhidão ou irritação na pele onde é colocada a fralda e que ocasiona grande incômodo ao bebê.
Como fica a pele do bebê com alergia a fralda?
Assadura na pele ou dermatite de fralda O uso da fralda resulta num abafamento da região coberta, tal como num aumento do calor e umidade. Essas condições fazem a pele do bebê ficar irritada, principalmente quando em contato com fezes e urina. Os sinais mais comuns de dermatite de fralda são vermelhidão e descamação.
Como Prevenir a dermatite de fraldas?
- As lesões podem ser agravadas tornando-se vesículo-erosivas-ulcerativas. Também podem surgir lesões nas margens das fraldas, devido a fricção constante na borda das fraldas. A prevenção, sem dúvida, é o fator mais importante no tratamento da dermatite de fraldas. Deve-se, portanto:
Qual a causa da recidiva da dermatite da fralda?
- A recidiva da dermatite da fralda com uma infecção secundária após o tratamento com nistatina é comum devido à falha em erradicar infecções bacterianas concomitantes, recolonização dos locais do reservatório e resistência ocasional a agentes antifúngicos.
Quais os cremes para tratamento da dermatite de fralda moderada?
- Cremes usados para o tratamento da dermatite de fralda moderada também costumam conter ingredientes como óleos minerais, Aloe Vera e cera para fornecer uma proteção adequada à pele. Formas mais graves com sinais clínicos de infecções secundárias requerem atenção médica com diagnóstico cuidadoso e tratamento terapêutico;
Qual a melhor pomada para troca de fraldas?
- As melhores pomadas são aquelas que contêm óxido de zinco e petrolato, como o Hipoglós (Brasil) ou Halibut (Portugal). Aplique uma camada grossa a cada troca de fraldas.