adplus-dvertising

Qual conteúdo da fossa pterigopalatina?

Índice

Qual conteúdo da fossa pterigopalatina?

Qual conteúdo da fossa pterigopalatina?

O conteúdo da fossa pterigopalatina é o seguinte: Nervo maxilar. ... Nervo palatino maior. Nervo palatino menor.

Qual a localização anatômica da fossa pterigopalatina?

Fossa pterigopalatina É um espaço em fenda, afunilado, situado abaixo da base do crânio, entre a maxila, o processo pterigóideo e a lâmina perpendicular do palatino.

Qual a cavidade ou fossa que a fossa pterigopalatina não tem comunicação?

Forame Redondo (por ele passa o ramo maxilar do trigêmio) 5) Qual a cavidade ou fossa que a fossa pterigopalatina não tem comunicação? Cavidade craniana anterior.

O que é a fossa Infratemporal?

Objetivos: A fossa infratemporal (FIT) é uma continuação da fossa temporal entre a superfície interna do zigoma e a superfície externa do osso temporal e a asa maior do osso esfenóide, estando apoiada profundamente ao ramo da man- díbula.

Como se dá a comunicação entre a fossa temporal e a fossa infratemporal?

Pela abertura entre o arco zigomático e o crânio, a fossa temporal se comunica com a fossa infratemporal.

O que significa fossa na anatomia?

[ Anatomia ] Cavidade ou depressão do organismo animal, geralmente com a abertura mais larga que o fundo (ex.: fossa ilíaca).

Onde está situada a fossa infratemporal?

A fossa infratemporal é uma cavidade de forma irregular, situada abaixo e medial do arco zigomático. Ela contém os seguintes nervos: nervo mandibular, nervo alveolar inferior, nervo lingual, nervo bucal, nervo da corda do tímpano e o gânglio óptico.

O que são fossas na anatomia?

[ Anatomia ] Cavidade ou depressão do organismo animal, geralmente com a abertura mais larga que o fundo (ex.: fossa ilíaca).

Qual a importância da fossa infratemporal?

A fossa infratemporal é um espaço que existe inferiormente à fossa temporal. Muitas estruturas neurovasculares passam através da fossa infratemporal. ... Além disso, este espaço contém alguns músculos superficiais como a porção inferior do músculo temporal e os músculos pterigóides lateral e medial.

O que separa a fossa temporal da fossa Infratemporal?

A fossa é limitada superiormente pela asa maior do osso esfenoide, ao nível dos forames (buracos) oval e espinhoso. Inferiormente não há estrutura anatômica óssea para limitá-la, mas existe o músculo pterigoide medial, que cursa anteriormente e se liga à mandíbula.

Postagens relacionadas: