Como acabar com o exsudato?

Como acabar com o exsudato?
Portanto, é muito importante drenar o excesso de exsudato com um curativo absorvente, como gaze. Isso evita problemas como o retardo da cicatrização, o surgimento de dermatites, a maceração dos bordos e, consequentemente, o aumento da lesão.
Qual a causa da infecção de uma ferida?
- Embora a infecção de uma ferida seja comum, precisamos prestar muita atenção a isso. O motivo é que, dependendo das bactérias que infectam a ferida, ela pode colocar em risco a vida do paciente. Por exemplo, as bactérias que causam tétano podem causar complicações médicas significativas para o paciente.
Quais são as feridas infectadas?
- Contaminadas: São aquelas que tiveram contato com materiais sabidamente sujos como terra, mordidas de animais ou humanos, cortes na rua, etc. Feridas infectadas: são as que apresentam sinais de infecção. O tratamento das feridas depende das características descritas acima.
Que causas impedem a cicatrização das feridas?
- Conheça algumas das principais causas que impedem a cicatrização das feridas, e confira uma lista de remédios naturais para acelerar o processo. Cicatrizar feridas é um processo natural do nosso organismo, mas que em alguns casos pode sofrer um atraso devido a diferentes fatores.
Como descobrir se uma ferida está infeccionada?
- Aprender como descobrir se uma ferida está infeccionada é fundamental para se manter saudável. Antes de tudo, lave as mãos. Sempre lave bem as mãos antes de tocar em uma ferida. Caso esteja preocupado que uma ferida está – ou poderá ficar – infeccionada, cutucar com dedos sujos só a deixará pior.