Como cuidar de um corte aberto?

Como cuidar de um corte aberto?
Dicas de cuidados gerais
- Jamais coloque álcool, pomadas e outros produtos sobre o ferimento. Somente lave com água e sabão;
- Não assopre o ferimento para não contaminar o local;
- Procure ajuda médica se surgirem sinais de infecção na região do corte;
Quais são os ferimentos abertos?
- Ferimentos são lesões resultantes de uma causa externa (traumatismos) e podem ser classificados como ferimento fechado ou ferimento aberto, conforme a integridade da pele. O que vai interessar neste estudo, são os ferimentos abertos onde ocorre a ruptura da pele, sangramento com escoriações, cortes, lacerações ou esmagamentos.
Como cuidar de uma ferida aberta?
- Para aprender a cuidar de uma ferida aberta é importante saber que os curativos que se aplicam serão diferentes segundo a cor, a afetação da camada da pele, o aparecimento de exsudato, o tamanho da ferida, a temperatura, entre outros sinais importantes durante a avaliação.
Como limpar o ferimento?
- Use água morna filtrada ou solução fisiológica para limpar o ferimento com cuidado. Você pode fazer o seu próprio soro fisiológico misturando uma colher de chá (5 ml) de sal em duas xícaras (500 ml) de água. O veterinário pode recomendar que você use um tipo específico de sabonete ou líquido para limpar o ferimento.
Quais são as feridas mais utilizadas?
- Algumas das mais utilizadas, de acordo com o tipo de ferida, incluem: Após cirurgia: Nebacetin , Kelo-cote; Cesariana: Cicalfate, Kelo-cote; Cortes superficiais: Reclus, Cicatrizan, Nebacetin ou Bepantol; Feridas no rosto: Cicalfate, Bepantol ou Cicatricure; Tatuagem: Bepantol Derma, Nebacetin ou Pomadas de Áloe Vera; ...