adplus-dvertising

Qual pomada usar depois da micropigmentação?

Índice

Qual pomada usar depois da micropigmentação?

Qual pomada usar depois da micropigmentação?

Pode utilizar sim. Iruxol, Kollagenase, géis de silicone como Skin Matix Ultra, Kelo Cote ou até mesmo calmantes da pele como o cicaplast Baume. Dê preferência por aquilo que foi orientado pelo profissional que executou a micropigmentação.

O que passar após micropigmentação?

Nas primeiras três horas após o procedimento é melhor não molhar a região. Depois desse período, como a área deve ser mantida limpa e protegida do sol, alguns especialistas recomendam aplicar água boricada ou soro fisiológico para limpar a região, sem esfregar, para não comprometer as fases da micropigmentação.

Para que serve vaselina na micropigmentação?

A Vaselina sólida tem uma grande capacidade de oclusão, protegendo a pele da evaporação excessiva de água, impedindo-a de desidratar. Agora o que pouca gente sabe é que a vaselina sólida ajuda a fixar os fios na micropigmentação, mas não é usando no pós procedimento e sim durante a sessão.

Como fazer a limpeza pós micropigmentação?

  • As recomendações de limpeza e os cuidados pós micropigmentação irão variar de acordo com o tempo: Nas primeiras 24 horas após o procedimento, o ideal é não molhar a região da sobrancelha. No dia seguinte, faça a limpeza da pele aplicando soro fisiológico ou água gelada.

Qual a diferença entre a micropigmentação e o resultado final?

  • A micropigmentação feita por uma pessoa com conhecimentos e materiais adequados é a diferença para se obter um ótimo resultado final!

Como fazer micropigmentação em cabeleireiro?

  • "Na micropigmentação, microagulhas penetram na pele, então evite fazer em salão de cabeleireiro. O recomendado é fazer o procedimento em clínica estética, em ambiente específico para isso, com aprovação da Anvisa para esse tipo de tratamento. E ter referência do profissional que faz", complementa.

Como ocorre a micropigmentação na pele?

  • Embora seja raro, em alguns casos, a micropigmentação pode levar à formação de manchas na pele ou dificultar o crescimento de pelos na região. Como o pigmento é aplicado na epiderme e não na derme, a micropigmentação não é definitiva, como acontece com as tatuagens, durando apenas cerca de 1 a 2 anos.

Postagens relacionadas: