adplus-dvertising

O que evitar Após limpeza de pele?

Índice

O que evitar Após limpeza de pele?

O que evitar Após limpeza de pele?

Durante as primeiras 48 após a limpeza de pele, deve-se evitar exposição excessiva ao sol. Além disso, é contraindicada a aplicação de produtos ácidos, cremes oleosos ou qualquer cosmético mais agressivo. Para este período, é indicado o uso de produtos calmantes que estimulem a cicatrização da pele.

Como evitar a limpeza da pele?

  • A limpeza da pele é um dos cuidados mais importantes e que não pode ficar de fora da rotina de cuidados da pele. Para garantir a higiene correta, o ideal é usar sempre um sabonete específico para o seu rosto e corpo.

Qual a função da limpeza de pele?

  • A limpeza de pele é o procedimento responsável por fazer a higienização na pele, ou seja, ela é responsável pela remoção dos cravos e impurezas, promovendo a renovação celular da região. Uma pele que não é higienizada corretamente vai sofrer com o acúmulo de impurezas, o que por sua vez causará o entupimento dos poros.

Qual o intervalo entre uma limpeza de pele e outra?

  • Nos primeiros dias após a limpeza de pele, produtos despigmentantes e à base de ácidos só podem ser usados se receitados pelo seu dermatologista. Fique atenta ao intervalo entre uma limpeza de pele e outra, que varia dependendo do seu tipo de pele e é estipulado pelo profissional responsável.

Qual a frequência ideal de limpeza da pele para pele?

  • A frequência ideal da limpeza profunda acaba variando de pele para pele. “Então, para peles que têm uma quantidade demasiada de cravos, é necessário fazer todo mês, pois além do tratamento é preciso remover manualmente as lesões que vão se formando, a fim de que não evoluam para espinhas.

Postagens relacionadas: