Onde fica a Carina na traqueia?
Índice
- Onde fica a Carina na traqueia?
- Onde fica a bifurcação da traqueia?
- Onde é localizado a traqueia?
- Quais são as estruturas da traqueia?
- Como é conhecida a porção final da traqueia?
- Quais são os efeitos da traqueia?
- Qual a estrutura da traqueia?
- Que infecções estão associadas à traqueia?
- Qual é o tamanho da traqueia?

Onde fica a Carina na traqueia?
Localização e funcionamento da Traqueia A traqueia se estende da laringe, ao nível da sexta vértebra cervical, até o tórax, na altura da borda superior da quinta vértebra torácica, onde ela se bifurca (carina) em brônquios principais direito e esquerdo.
Onde fica a bifurcação da traqueia?
Começa directamente após a laringe e desce pela parte central e anterior do pescoço, para terminar no peito, por trás da parte superior do esterno, onde se divide para formar os dois brônquios principais. O ponto de bifurcação da traqueia denomina-se carina.
Onde é localizado a traqueia?
Sua localização exata se inicia logo após a laringe descendo pela região anterior do pescoço e terminando atrás da região superior do esterno. Nessa região final, a traqueia se divide em dois tubos menores onde se iniciam os brônquios.
Quais são as estruturas da traqueia?
A traqueia é um tubo vertical cilíndrico, cartilaginoso e membranoso, localizado entre a laringe e dois tubos curtos, os brônquios, fortalecido por anéis de cartilagem, que levam o ar inspirado até os pulmões. Seu tamanho em um indivíduo adulto é entre 15cm à 20cm de comprimento e 1,5 à 2,5 de diametro.
Como é conhecida a porção final da traqueia?
A traqueia se divide em dois brônquios cartilaginosos, cada um dirigido a cada pulmão. No interior do mesmo, cada brônquio se subdivide em bronquíolos, os quais porém, voltam a dividir-se em condutos de diâmetro cada vez menores, até as cavidades finais chamadas sacos aéreos ou alvéolos.
Quais são os efeitos da traqueia?
- Dependendo do tamanho do objeto inspirado ele pode viajar inferiormente até os brônquios, e obstruir completamente a respiração, resultando em morte caso uma ação não seja tomada imediatamente. Defeitos congênitos da traqueia incluem a agenesia traqueal e a fístula traqueoesofágica.
Qual a estrutura da traqueia?
- A estrutura da traquéia é constituída por 16 a 20 anéis cartilaginosos incompletos para trás, denominados cartilagens traqueais. A porção posterior da traqueia, devido a ausência dos anéis, apresenta grande capacidade móvel e elástica, importante para acompanhar os movimentos dos pulmões. Essa parte recebe o nome de parede traqueal, ...
Que infecções estão associadas à traqueia?
- Diversas infecções respiratórias estão associadas à traqueia, por exemplo: 1 Doença de Kartagener 2 Câncer de Traqueia 3 Estenose da Traqueia 4 Malácia da Traqueia 5 Traqueíte Bacteriana More ...
Qual é o tamanho da traqueia?
- Artigo sobre a traqueia, um órgão do sistema respiratório, ... Seu tamanho em um indivíduo adulto é entre 15cm à 20cm de comprimento e 1,5 à 2,5 de diametro.