Como era a cultura viking?

Como era a cultura viking?
Ouça em voz altaPausarCultura viking A arte viking era extremamente elaborada. Navegadores e guerreiros ciosos, os Vikings costumavam fazer relevos com motivos vegetais e de animais no casco dos seus barcos. As armas e capacetes também eram ricamente esculpidos com desenhos que tanto significavam o status social como proteção.
Como era a escravidão Viking?
Ouça em voz altaPausarO sistema nórdico de escravidão nem sempre foi total, mas a maioria dos escravos tinha pouca ação. Como dois proeminentes estudiosos dos vikings observaram 50 anos atrás, “O escravo não poderia possuir nada, herdar nada e deixar nada”.
Quem eram os Vikings?
- Quem eram os vikings? Eram um povo originário da Escandinávia, que colonizou e saqueou várias regiões da Europa entre os séculos 9 e 11, influenciando bastante a cultura e a história do continente. O nome pelo qual ficaram conhecidos teria se originado da palavra vikingr, que significaria “pirata” em antigas línguas escandinavas – embora alguns ...
Quando começaram as invasões vikings?
- Os primeiros relatos de invasões viking datam de 793, quando dinamarqueses ("marinheiros estrangeiros") atacaram e saquearam o famoso mosteiro insular de Lindisfarne, na costa Leste da Inglaterra. Os vikings saquearam o mosteiro, mataram os monges que resistiram, carregaram seus navios e retornaram à Escandinávia.
Por que as Vikings vivem pacificamente?
- Sob seu comando, estavam homens e mulheres que, pelo menos em suas terras, viviam pacificamente como simples agricultores e pescadores. Aliás, as mulheres vikings, ao contrário do que ocorria nas outras regiões da Europa, contavam com muita liberdade: podiam ser proprietárias de terras, administrar o cultivo das fazendas e negociar com mercadores.
Por que os vikings eram comandados por um rei?
- No topo, estavam os grandes latifundiários, no meio estavam os fazendeiros e na base, os escravos. Também haviam as grandes divisões entre os livres e os não-livres, os ricos e os pobres, assim como entre homens e mulheres. Os Vikings eram comandados por um rei, no entanto, não da mesma forma que entendemos um monarca atualmente.