Qual a função do DPS?

Qual a função do DPS?
O DPS atua na mudança de sua impedância interna, pois com o aumento da tensão nos terminais do DPS a sua impedância tende a diminuir, dessa forma ocorre um desvio de corrente do surto para o aterramento interno e com isso o dispositivo evite que essa tensão excessiva vá aos equipamentos e ele venha a queimar por estar ...
Por que o DPS não compromete a instalação do DPS?
- Para que um problema com o DPS não comprometa a instalação, são necessários sistemas externos de proteção, para que eles possam “falhar de forma segura”. Portanto, a instalação de um dispositivo de proteção contra sobrecorrentes à montante, ou seja, antes do DPS é fundamental e necessária!
Quais são os raios e DPS?
- Para Raios e DPS têm funções distintas e protegem as instalações elétricas e equipamentos de maneiras diferentes, mesmo sendo direcionados para a mesma função primordial que é “Proteção contra Surtos Atmosféricos – Raios”.
Como o DPS pode ter essa falha?
- Alguns modelos dos Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS), possuem sistemas internos de desconexão que retiram o DPS do circuito elétrico no caso de uma falha do dispositivo. O DPS pode ter essa falha de quatro formas:
Por que usar o disjuntor antes do DPS?
- Este dispositivo de proteção pode ser um disjuntor ou um fusível. Disjuntor antes do DPS, por que é necessário? Entenda que no final da vida útil, o DPS vira um curto e nessa condição ele vai seccionar qualquer disjuntor ou fusível à montante. Se o disjuntor a montante for o geral, o estabelecimento ficará sem energia até resolverem o problema.