Quais são as consequências do vício?

Quais são as consequências do vício?
A pior consequência dos vícios é que eles aprisionam as pessoas. Normalmente, pessoas viciadas perdem o estímulo para a vida e começam a entrar numa degradação moral que, quase sempre, as leva à depressão e a perdas como dinheiro, amigos, família, emprego, saúde e, finalmente, perda da alma.
Qual é o pior vício do mundo?
Vamos falar sobre os 7 vícios mais comuns e seus perigos:
- Bebidas Alcoólicas: o alcoolismo acontece em todo o mundo. ...
- Cigarro: o tabagismo é uma doença. ...
- Internet: a dependência a internet chega a ser comparável ao álcool e drogas, já que tem efeitos tão graves quanto.
Como os vícios atuam nessa parte do cérebro?
- Como os vícios atuam justamente nessa parte do cérebro, um circuito pré-frontal disfuncional significa uma “força de vontade enfraquecida”. Com um controle de impulso reduzido, aumenta o desejo de usar a substância viciante e que se tem menos controle racional sobre o seu uso.
Qual o tipo de vício?
- Depois de muitos anos, finalmente, a OMS (Organização Mundial de Saúde) enquadrou o vício como uma doença física e psicológica passível de tratamento, uma vez que, é uma forma de atingir prazer que gera dor. Vale pontuar que não existe apenas um tipo de vício e sim vários.
Qual o limite entre um hábito e o vício?
- O limite entre um hábito e o vício está nas consequências que eles causam na vida da pessoa.
Quais fatores influenciam o desenvolvimento de um vício?
- Existem muitos fatores que levam uma pessoa a desenvolver um vício: desequilíbrio emocional, necessidade de ser aceito, baixa autoestima, insegurança, busca por status ou influência do comércio e da mídia. Alguns aspectos da infância também podem interferir diretamente no desenvolvimento de vícios, são eles: