adplus-dvertising

Como é a psicoterapia para tratar ansiedade?

Índice

Como é a psicoterapia para tratar ansiedade?

Como é a psicoterapia para tratar ansiedade?

“A ansiedade acaba colocando o indivíduo em um modo de defesa constante, como se estivessem sempre em perigo”, explica a psicóloga. “A terapia ajuda a corrigir essa percepção, tornando os pensamentos mais condizentes com a realidade.

Quais as intervenções devem ser direcionadas ao paciente com ansiedade?

As intervenções cognitivo-comportamentais mais empregadas no quadro ora descrito são: a psicoeducação, a identificação dos pensamentos automáticos e das emoções, a identificação das crenças centrais e intermediárias, a reestruturação cognitiva, a resolução de problemas e a avaliação do processo.

Qual o papel do psicólogo para controlar a ansiedade?

  • Reconhecer essas emoções e dar um significado mais realista e racional para elas, pode mudar sua atitude diante dos comportamentos que vêm dificultando a sua vida. Também é papel do psicólogo orientar você sobre estratégias que ajudam a controlar o sentimento de ansiedade.

Quais são os sintomas da ansiedade?

  • Quando os sintomas estão gerando repercussões nas mais diversas áreas da sua vida, como um sofrimento excessivo na profissão, nos estudos, ou nas relações sociais, pode ser um indicativo de que a ansiedade se tornou patológica. Outro aspecto a ser observado é a intensidade e tempo de permanência da ansiedade.

Quais são os transtornos relacionados à ansiedade?

  • Existem vários tipos de transtornos relacionados com a ansiedade: Transtorno de Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Transtorno do Estresse Pós-Traumático, Transtorno da Ansiedade Social, Fobias, etc. Neste post vamos falar especificamente do “Transtorno de Ansiedade Generalizada”.

Qual a duração da ansiedade normal?

  • A ansiedade normal tem uma duração curta e pontual, se ultrapassa esse período e deixa você em alerta por longo tempo pode gerar fadiga, prejudicar o sono e o desempenho cognitivo, diminuir a eficiência do seu sistema imune, além de interferir no andamento das suas ações cotidianas.

Postagens relacionadas: