O que os fisiocratas criticavam e defendiam?

O que os fisiocratas criticavam e defendiam?
Cada uma dependia intimamente da outra, formando um ciclo. Além disso, os fisiocratas também defendiam o direito à propriedade privada e à liberdade de mercado e criticavam ferozmente o sistema mercantilista, até então em voga.
Qual a contribuição mais significativa dos fisiocratas?
- A contribuição mais significativa dos fisiocratas era a sua ênfase no trabalho produtivo como fonte de riqueza nacional. Esse pensamento é contrastante em relação ao das escolas anteriores, em particular o mercantilismo, que muitas vezes focava na riqueza do governante, no acúmulo de ouro, ou no saldo da balança comercial.
Qual a relevância da fisiocracia?
- A Fisiocracia também tem uma relevância contemporânea importante em que toda a vida permanece dependente da produtividade do solo bruto e a capacidade do meio ambiente natural se renovar. O historiador David B. Danbom explica: "Os fisiocratas condenavam as cidades pela sua artificialidade e elogiavam estilos mais naturais de vida.
Será que os fisiocratas foram os primeiros teóricos que defendem a economia?
- Saindo em defesa do respeito às leis naturais que regulavam a economia, os fisiocratas foram os primeiros teóricos que se mostraram completamente contrários a qualquer tipo de intervenção estatal na economia.
Quais são as principais obras da fisiocracia?
- Entre as principais obras da fisiocracia, podemos destacar “Quadro Econômico”, de François Quesnay; “Explicação do ‘Quadro Econômico’”, “Teoria do Imposto” e “Filosofia Rural”, todas estas escritas pelo Marquês de Mirabeau.