Quais eram as reivindicações dos revoltosos na Revolta da Chibata?

Quais eram as reivindicações dos revoltosos na Revolta da Chibata?
O movimento tinha como principais reivindicações o fim do uso do castigo físico a partir das chibatadas e o fim do preconceito racial presente na Marinha brasileira.
Qual foi o resultado da Revolução Praieira?
O desfecho da Revolução Praieira, que durou entre 18 na então província de Pernambuco, foi a derrota dos revolucionários e a vitória das tropas regenciais e imperiais. Como resultado, os envolvidos foram presos, houve muitos mortos e também feridos, sendo que a vitória fortaleceu o Segundo Reinado de D.
Quais as principais reivindicações da Revolução Praieira de 1848?
- Revolta e principais reivindicações Os políticos liberais revoltosos ganharam o apoio de várias camadas da população, principalmente dos mais pobres, que viviam oprimidos e sofriam com as péssimas condições sociais. Os praieiros chegaram a tomar a cidade de Olinda. Recife Antiga: um dos palcos da Revolução Praieira de 1848.
Qual foi a causa da revolta?
- A revolta teve como causa imediata a destituição, por D. Pedro II, do Presidente da Província Antônio Pinto Chicorro da Gama (1800-1887), representante dos liberais.
Quando começou a revolução em Pernambuco?
- Em 1848, o político liberal Antônio Chinchorro da Gama destituído do cargo de governador de Pernambuco por D. Pedro II, causou revolta e indignação por partes dos liberais, no que seria o estopim para o início da revolução.
Qual foi a última das revoltas provinciais?
- A última das revoltas provinciais está ligada às lutas político-partidárias que marcaram o Período Regencial e o início do Segundo Reinado. Sua derrota representou uma demonstração de força do reinado de D. Pedro II (1840-1889).