O que os rebeldes da Conjuração Mineira defendia?

O que os rebeldes da Conjuração Mineira defendia?
Na Conjuração Mineira, o que defendia os rebeldes era a independência do Brasil, Ela ocorreu no Estado de Minas Gerais no ano de 1789 e também é conhecida como a Inconfidência Mineira. ... O movimento possuía o objetivo separatista, rompendo os laços do Brasil com Portugal.
O que os rebeldes da Conjuração Baiana não defendiam?
A conjuração baiana foi uma revolta social que defendeu importantes mudanças sociais e políticas da sociedade. Com esta revolta, os rebeldes tinham diversos objetivos, que eram: ... A liberdade e igualdade entre todas as pessoas, fazendo com que fossem abolidos os privilégios sociais e também da escravidão.
O que a Conjuração Mineira é baiana defendiam?
Vistas como as duas mais expressivas revoltas do tempo colonial, a Inconfidência Mineira de 1789 e a Conjuração Baiana de 1798 ficaram conhecidas como as duas revoltas que defendiam a extinção do pacto colonial.
O que os participantes da Conjuração Baiana defendiam?
A Conjuração Baiana ou Revolta dos Alfaiates foi um movimento político popular ocorrido em Salvador, Bahia, em 1798. Tinha como objetivos separar a Bahia de Portugal, abolir a escravatura e atender às reivindicações das camadas pobres da população.
O que os membros da Conjuração Baiana defendiam?
Os revoltosos defendiam a emancipação política do Brasil, isto é, o fim do Pacto Colonial com Portugal. Com isso teriam liberdade de comércio, a saber, nos mercados internos e externos.