Como é feita a cirurgia de litotripsia?
Como é feita a cirurgia de litotripsia?
Ouça em voz altaPausarA litotripsia consiste em ondas de choque direcionadas para o local onde está o cálculo. Elas quebram, implodem a pedra e os fragmentos são eliminados com mais facilidade. Se não se consegue fazê-lo com a litotripsia, pode-se recorrer a um procedimento cirúrgico endoscópico pelo ureter.
Quais são as complicações da litotripsia extracorpórea?
- Quais são as complicações possíveis da litotripsia extracorpórea? ou nas vias urinárias. Os menores, ao serem expelidos, podem gerar dor e uma autêntica cólica renal e demais condutos urinários, causando graves danos ao organismo.
Quando é necessária a cirurgia laser para pedra nos rins?
- Recuperação da cirurgia: durante a cirurgia a laser para pedra nos rins é utilizada anestesia geral e, por isso, é necessário ficar internado, pelo menos, 1 dia até recuperar dos efeitos da anestesia.
Como fazer a cirurgia a laser pela uretra?
- ⇒ Cirurgia a laser pela uretra (ureterolitotripsia): Neste procedimento, é introduzido um aparelho endoscópico muito fino e flexível pela uretra, com o qual o médico pode aplicar o laser ou as ondas de choque diretamente nos cálculos renais. As pedras são então fragmentadas e retiradas com pinças especiais.
Como é feita a cirurgia a laser pela lombar?
- As pedras são então fragmentadas e retiradas com pinças especiais. ⇒ Cirurgia a laser pela lombar (nefrolitotripsia percutânea): Através de um pequeno "furo" na pele da região lombar, são introduzidos aparelhos que fragmentam e removem a pedra. Trata-se de uma punção direta no rim para chegar ao cálculo.