Quem tem tatuagem pode ser psicóloga?

Quem tem tatuagem pode ser psicóloga?
A psicóloga Paula Souza Oliveira que mantém o blog Coisas de Psi fez uma publicação bastante interessante, simples e importante, orientando como profissionais da psicologia que tenham tatuagens podem atender pacientes em saúde mental.
O que fazer se não gostar da tatuagem?
Assim, quem se sentir lesado após procedimento de tatuagem, tem 90 dias para fazer uma queixa aos órgãos de defesa do consumidor e solicitar que o serviço seja refeito sem qualquer custo adicional.
Por que as tatuagens são feitas?
- Em entrevista, o psicólogo comportamental Kirby Farrel explica por que as pessoas imprimem marcas no próprio corpo. ... Tatuagens revelam muito sobre a sociedade na qual elas foram feitas.
Por que você está interessado nas tatuagens?
- Kirby Farrel: Estou interessado principalmente no que você pode chamar de "a antropologia da autoestima e identidade". Penso nas tatuagens como um método que as pessoas usam para tentar se sentir significantes no mundo. Trabalho muito com Ernest Becker – você já ouviu falar do livro dele?
Quais são os casos de tatuagem?
- Existem casos em que a tatuagem, executada com bom gosto e senso estético, pode até ser considerada uma forma de arte. Os japoneses e chineses, por exemplo, há séculos são exímios tatuadores, capazes de imprimir sobre a pele humana verdadeiras obras-primas do desenho e da combinação de cores.
Por que a tatuagem deixou de ser uma prática pagã?
- Isso porque, existiam práticas pagãs que envolviam a necromancia (consulta aos mortos, hoje chamada de mediunidade). Hoje, no entanto, o uso de tatuagem deixou de ser um gesto de rebeldia ou algo que diferencie uma pessoa da outra, pelo contrário, faz parte da cultura e a igreja Católica não a vê como pecado.