Quais são as mercadorias que os portugueses buscavam no Oriente?
Índice
- Quais são as mercadorias que os portugueses buscavam no Oriente?
- Para que os portugueses buscavam chegar ao Oriente?
- O que portugueses e espanhóis buscavam no Oriente?
- Quais as riquezas que os portugueses procuravam?
- O que os portugueses procuravam no território brasileiro?
- O que os portugueses foram buscar?
- Quais eram os itens que Portugal e Espanha buscavam?
- Por que os portugueses chegaram à Ásia?
- Quem foi o primeiro contacto com os portugueses na Ásia?
- Qual a influência da Ásia sobre os portugueses?
- Como se fala sobre as expectativas dos portugueses em relação às Índias?

Quais são as mercadorias que os portugueses buscavam no Oriente?
Buscavam especiarias. Eram produtos orientais, como o cravo-da-índia, noz-moscada, a pimenta-do-reino, o açúcar, a canela, o anis-estrelado, o gengibre, o coentro, a mostarda e o açafrão, vendidos na Europa com uma margem de lucro considerável.
Para que os portugueses buscavam chegar ao Oriente?
Buscando quebrar o domínio que havia sido estabelecido sobre o comércio de especiarias no Mar Mediterrâneo, Portugal traçou uma nova e arriscada que consistia em contornar o continente africano para se chegar ao Oriente. Uma viagem que ninguém havia feito antes ou mesmo conhecia suas possibilidades.
O que portugueses e espanhóis buscavam no Oriente?
buscavam outro caminho Para evitar a rota do Mediterrâneo e buscar comércio direto evitando ter que comprar especiarias orientais com os Genovezes e Venezos .
Quais as riquezas que os portugueses procuravam?
Os portugueses procuravam por pedras preciosas como diamantes, mas não encontraram o suficiente para dar bastante lucro, por isso eles optaram por extrair o pau - Brasil e a cana de açúcar, pois trouxe bastante riqueza e lucros para eles.
O que os portugueses procuravam no território brasileiro?
Isso porque o grande interesse dos portugueses era a obtenção do ouro e esse metal precioso não seria fácil de achar, pois era preciso explorar a terra. Naquele momento, o comércio com as Índias era mais lucrativo e, por isso, tornou-se a prioridade portuguesa.
O que os portugueses foram buscar?
Em suas expedições à África, a coroa portuguesa buscava jazidas de ouro e praças de comércio de especiarias e escravos. ... Com o ouro e o cobre retirados da África os portugueses compravam nas Índias as tintas, principalmente o anil, e toda gama de especiarias orientais: canela, pimentas, gengibre, etc.
Quais eram os itens que Portugal e Espanha buscavam?
Com as explorações, a economia portuguesa buscava obter, principalmente, especiarias e ouro. Na questão geográfica, podemos mencionar que todo o litoral português era voltado para o oceano Atlântico e a posição geográfica do país colocava-o próximo de correntes marítimas importantes, tornando a navegação mais fácil.
Por que os portugueses chegaram à Ásia?
- Os portugueses foram pioneiros nos descobrimentos e os primeiros a chegar a muitos países da Ásia. Mas que influências restam desses tempos? Há países cuja história está intimamente ligada com a portuguesa, como é caso do Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde.
Quem foi o primeiro contacto com os portugueses na Ásia?
- A presença pioneira dos portugueses na Ásia foi responsável por muitos dos que seriam os primeiros contactos entre europeus com os países no Oriente. O ponto de partida foi o primeiro contacto a após a viagem comandada por Vasco da Gama até Calecute. [1]
Qual a influência da Ásia sobre os portugueses?
- A Ásia sempre exerceu um fascínio sobre os portugueses. Daí vinham as tão valorizadas especiarias, produtos luxuosos como o marfim, as pedras preciosas e os produtos corantes usados na indústria tintureira.
Como se fala sobre as expectativas dos portugueses em relação às Índias?
- Muito se fala hoje em dia sobre as expectativas dos portugueses em relação às Índias (na época, esse nome era dado a toda região do Oceano Índico), mas o fato é que, no início da expans&ati Muito se fala hoje em dia sobre as expectativas dos portugueses em relação &...