adplus-dvertising

Quais são as mercadorias que os portugueses buscavam no Oriente?

Índice

Quais são as mercadorias que os portugueses buscavam no Oriente?

Quais são as mercadorias que os portugueses buscavam no Oriente?

Buscavam especiarias. Eram produtos orientais, como o cravo-da-índia, noz-moscada, a pimenta-do-reino, o açúcar, a canela, o anis-estrelado, o gengibre, o coentro, a mostarda e o açafrão, vendidos na Europa com uma margem de lucro considerável.

Para que os portugueses buscavam chegar ao Oriente?

Buscando quebrar o domínio que havia sido estabelecido sobre o comércio de especiarias no Mar Mediterrâneo, Portugal traçou uma nova e arriscada que consistia em contornar o continente africano para se chegar ao Oriente. Uma viagem que ninguém havia feito antes ou mesmo conhecia suas possibilidades.

O que portugueses e espanhóis buscavam no Oriente?

buscavam outro caminho Para evitar a rota do Mediterrâneo e buscar comércio direto evitando ter que comprar especiarias orientais com os Genovezes e Venezos .

Quais as riquezas que os portugueses procuravam?

Os portugueses procuravam por pedras preciosas como diamantes, mas não encontraram o suficiente para dar bastante lucro, por isso eles optaram por extrair o pau - Brasil e a cana de açúcar, pois trouxe bastante riqueza e lucros para eles.

O que os portugueses procuravam no território brasileiro?

Isso porque o grande interesse dos portugueses era a obtenção do ouro e esse metal precioso não seria fácil de achar, pois era preciso explorar a terra. Naquele momento, o comércio com as Índias era mais lucrativo e, por isso, tornou-se a prioridade portuguesa.

O que os portugueses foram buscar?

Em suas expedições à África, a coroa portuguesa buscava jazidas de ouro e praças de comércio de especiarias e escravos. ... Com o ouro e o cobre retirados da África os portugueses compravam nas Índias as tintas, principalmente o anil, e toda gama de especiarias orientais: canela, pimentas, gengibre, etc.

Quais eram os itens que Portugal e Espanha buscavam?

Com as explorações, a economia portuguesa buscava obter, principalmente, especiarias e ouro. Na questão geográfica, podemos mencionar que todo o litoral português era voltado para o oceano Atlântico e a posição geográfica do país colocava-o próximo de correntes marítimas importantes, tornando a navegação mais fácil.

Por que os portugueses chegaram à Ásia?

  • Os portugueses foram pioneiros nos descobrimentos e os primeiros a chegar a muitos países da Ásia. Mas que influências restam desses tempos? Há países cuja história está intimamente ligada com a portuguesa, como é caso do Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Quem foi o primeiro contacto com os portugueses na Ásia?

  • A presença pioneira dos portugueses na Ásia foi responsável por muitos dos que seriam os primeiros contactos entre europeus com os países no Oriente. O ponto de partida foi o primeiro contacto a após a viagem comandada por Vasco da Gama até Calecute. [1]

Qual a influência da Ásia sobre os portugueses?

  • A Ásia sempre exerceu um fascínio sobre os portugueses. Daí vinham as tão valorizadas especiarias, produtos luxuosos como o marfim, as pedras preciosas e os produtos corantes usados na indústria tintureira.

Como se fala sobre as expectativas dos portugueses em relação às Índias?

  • Muito se fala hoje em dia sobre as expectativas dos portugueses em relação às Índias (na época, esse nome era dado a toda região do Oceano Índico), mas o fato é que, no início da expans&ati Muito se fala hoje em dia sobre as expectativas dos portugueses em relação &...

Postagens relacionadas: