Por que os protestantes não acreditam em Nossa Senhora?
Índice
- Por que os protestantes não acreditam em Nossa Senhora?
- Quem é Nossa Senhora para os evangélicos?
- Quem retirou os livros apócrifos da Bíblia?
- O que o protestantismo defende?
- Qual a intenção da Igreja Protestante na Alemanha?
- Por que o catolicismo é superior ao protestantismo?
- Quais são as denominações cristãs que surgiram da reforma?
- Qual a diferença entre a Igreja Católica e protestante?

Por que os protestantes não acreditam em Nossa Senhora?
O culto aos santos é categoricamente rejeitado pela Igreja Protestante, por não condizer com os escritos bíblicos. Segundo a fé luterana, todo ser humano pode e deve recorrer a Deus diretamente, em oração, apenas em nome de Jesus.
Quem é Nossa Senhora para os evangélicos?
A Igreja Católica tem uma série de dogmas marianos, como a Imaculada Conceição de Maria e Assunção de Maria. Os católicos referem-se a ela como Nossa Senhora e a veneram como a Rainha do Céu e Mãe da Igreja, baseados no fato dela ter sido a mãe de Jesus que, segundo os Dogmas do Cristianismo, é Deus.
Quem retirou os livros apócrifos da Bíblia?
Durante o Concílio de Trento, a Igreja Católica, pôs os livros apócrifos com o mesmo nível de igualdade que os outros livros inspirados da Bíblia (Escrituras) e todas as pessoas que não aceitassem os apócrifos, como sendo livros importantes, seriam amaldiçoados pela igreja.
O que o protestantismo defende?
Os protestantes caracterizam o dogma a respeito do Papa como o representante de Cristo da Igreja na terra, o conceito de obras tornadas meritórias por Cristo e a ideia católica de um tesouro dos méritos de Cristo e seus santos como uma negação de que Cristo é o único mediador entre Deus e o homem.
Qual a intenção da Igreja Protestante na Alemanha?
- No passado, a cada ano as Igrejas protestantes reverenciavam seu fundador, Martinho Lutero, numa espécie de "aclamação ao herói". Mas dessa vez é diferente. Em 2017, a intenção da Igreja Evangélica na Alemanha (EKD, da sigla em alemão) é celebrar os 500 anos da Reforma ao lado da Igreja católica como uma festa cristã.
Por que o catolicismo é superior ao protestantismo?
- Segundo o catolicismo, ao receberem o sacramento da Ordem, bispos, sacerdotes e diáconos ganham para sempre a legitimação de servir a Deus. Por isso, o cargo de sacerdote é superior ao de leigos católicos. Essa ordenação, aliás, é reservada aos homens. Já o Protestantismo não vê na profissão religiosa uma consagração da pessoa.
Quais são as denominações cristãs que surgiram da reforma?
- Para as Igrejas que emergiram da Reforma (evangélica, derivada do Evangelho), não há uma única no que tange a denominações, mas há várias denominações cristãs que compõe a única Igreja Cristã (católicos, luteranos, calvinistas, batistas, etc.), espalhadas pelo mundo. Oficialmente, todas elas se consideram equivalentes.
Qual a diferença entre a Igreja Católica e protestante?
- A Igreja Católicos e protestantes têm uma visão diferente da natureza da Igreja. A Igreja católica (do grego katholikós, universal) se vê como a única Igreja verdadeira, em todo o mundo, sob a liderança do papa.