Como os pais podem ajudar o filho com autismo?
Índice
- Como os pais podem ajudar o filho com autismo?
- Como ajudar meu filho com Asperger?
- Como ajudar meu filho autista a se desenvolver?
- O que falar para pais de autistas?
- Qual o comportamento agressivo do seu filho autista?
- Será que ela não tem autismo?
- Como evitar a raiva do autista?
- Como os adultos com autismo se sentem seguros?

Como os pais podem ajudar o filho com autismo?
Pais devem insistir com filhos autistas mesmo que eles rejeitem o contato. Algumas atividades, como brincar com massinha, texturas, temperaturas e consistências diferentes, podem auxiliar na estimulação sensorial e, assim, trabalhar o desconforto que algumas crianças têm com sensações táteis, por exemplo.
Como ajudar meu filho com Asperger?
Busque a ajuda de familiares e procure grupos de apoio para conversar com pessoas que estão passando pela mesma situação. O passo mais importante após desconfiar que a criança tem Asperger é procurar ajuda profissional para obter o diagnóstico.
Como ajudar meu filho autista a se desenvolver?
Incentive a vocalização. Se a criança não emitir som nenhum, recompense-a toda vez que ela balbuciar algo, por mais simples que seja o som. Quando ela começar a balbuciar sons simples, passe a recompensar apenas sons mais complexos.
O que falar para pais de autistas?
Orientação aos pais Outra dica importante é tentar sempre ficar na altura da criança, abaixando se necessário, para facilitar o contato visual e falar de forma clara, respeitando o tempo e o espaço dela. Crianças com Autismo podem ter dificuldade em determinada tarefa, mas muita facilidade em outra.
Qual o comportamento agressivo do seu filho autista?
- Se o comportamento agressivo do seu filho autista estiver interferindo na sua vida diária, é importante conversar com o médico para avaliar o que está acontecendo e se há outras condições que possam estar contribuindo para isso, como a depressão ou ansiedade.
Será que ela não tem autismo?
- “Ela não tem autismo” É muito comum as pessoas dizerem esta frase com o intuito de enfatizar que a criança é esperta ou que é “bonita demais”, e por isso ela não seria autista. “Embora as pessoas façam sem intenção de ofender é algo sem nenhuma conexão, pois o autismo não está associado a formas físicas”, comenta a especialista.
Como evitar a raiva do autista?
- Algumas atitudes podem ajudar a acalmar ou evitar a crise de raiva do autista. É importante se manter o mais calmo possível e tentar distrair a pessoa com o TEA do motivo que causou a raiva ou ansiedade. Pessoas com autismo gostam de seguir uma rotina. Ter uma rotina faz com que se sintam seguros e confortáveis.
Como os adultos com autismo se sentem seguros?
- Ter uma rotina faz com que se sintam seguros e confortáveis. No entanto, quando há uma mudança no que foi planejado, eles se sentem angustiados e reagir com problemas de comportamentos como a agressividade. É importante lembrar que os adultos com autismo também sentem fome, sede, dores e cansaço.