adplus-dvertising

O que seus olhos podem revelar?

Índice

O que seus olhos podem revelar?

O que seus olhos podem revelar?

4 coisas que seus olhos podem revelar: 3. A cor dos olhos de um indivíduo pode ajudar, também, a prever quais doenças cutâneas podem atingi-lo, segundo estudo publicado na revista Nature Genetics. Basicamente, as pessoas com olhos escuros são mais propensas a sofrerem de melanoma, o câncer cutâneo mais perigoso.

O que a Iridologia pode revelar?

Esse exame dá uma idéia da constituição do indivíduo, suas debilidades hereditárias e as mudanças que estão se processando no organismo. A partir daí é possível precisar os órgãos afetados e tratá-los.

Quais são os movimentos que fazemos com os olhos?

  • Mas ao percorrermos uma sala com os olhos, esse movimento é mais amplo. Há ainda as pequenas movimentações involuntárias que fazemos com os olhos quando caminhamos, para compensar o balanço da cabeça e estabilizar o olhar. Isso sem falar nos rapidíssímos movimentos durante o sono que dão nome à fase REM ("Rapid Eye Movement").

Será que os movimentos dos olhos podem melhorar a memória?

  • Mas o estudo não nos diz se o pensamento em um determinado número provoca alterações na posição dos olhos, ou se é a posição do olho que influencia nossa atividade mental. Em 2013, pesquisadores na Suécia publicaram provas de que a última hipótese é que vale: os movimentos dos olhos podem realmente facilitar a recuperação da memória.

Como os movimentos dos olhos influenciam nossas funções mentais?

  • Portanto, os movimentos dos olhos podem tanto refletir e influenciar importantes funções mentais, como a memória e a tomada de decisões, como trair nossos pensamentos, crenças e desejos. Esse conhecimento pode nos ajudar a melhorar nossas funções mentais - mas também nos deixa vulneráveis à manipulação sutil por outras pessoas.

Por que os olhos são as janelas da alma?

  • Dizem que os olhos são as janelas da alma e revelam emoções profundas. Apesar de a Ciência moderna não reconhecer a existência de uma alma, ela sugere que há um tanto de verdade nesse ditado: os olhos não só refletem o que está acontecendo no cérebro como também podem influenciar a maneira como nos lembramos das coisas e tomamos decisões.

Postagens relacionadas: