adplus-dvertising

Como se chama a cirurgia de retirada das amígdalas?

Índice

Como se chama a cirurgia de retirada das amígdalas?

Como se chama a cirurgia de retirada das amígdalas?

A adenoamigdalectomia é a cirurgia que consiste na remoção das adenóides e amígdalas, num único procedimento.

Por que a cirurgia nas amígdalas é mais comum?

  • Realizada por milhões de brasileiros, a cirurgia nas amígdalas é mais comum do que imaginamos. No entanto, é preciso entender que há alguns anos a intervenção cirúrgica já não é tão comumente solicitada pelos médicos — que acreditam que nem sempre a melhor opção para o paciente é passar por um procedimento cirúrgico.

Por que as amígdalas são retiradas por inteiro?

  • Entretanto, como as amígdalas não são retiradas por inteiro, esse tipo de processo pode requerer “ajustes”, isto é, o paciente pode vir a apresentar dores na garganta, com menor frequência e dor. Mas vale ressaltar que o número dessa incidência é baixíssimo.

Como é o pós-operatório da cirurgia de amígdalas?

  • Como é o pós-operatório da cirurgia de amígdalas O paciente deve permanecer, no mínimo, 8 horas no hospital ou clínica responsável pela cirurgia, já que esse é o tempo necessário para que o efeito da anestesia acabe e para que o médico possa dar um parecer e possível alta.

Quando é recomendado fazer cirurgia para amigdalite?

  • Durante o pós-operatório da cirurgia para amigdalite é normal que os pacientes sintam náuseas, vômitos e dor. No entanto se surgirem sintomas como febre alta que dura mais de 3 dias ou sangramento excessivo, é indicado ir ao médico. É recomendado comer alimentos de fácil deglutição, como por exemplo:

Postagens relacionadas: