adplus-dvertising

Porque os portugueses foram para o Oriente?

Índice

Porque os portugueses foram para o Oriente?

Porque os portugueses foram para o Oriente?

Buscando quebrar o domínio que havia sido estabelecido sobre o comércio de especiarias no Mar Mediterrâneo, Portugal traçou uma nova e arriscada que consistia em contornar o continente africano para se chegar ao Oriente. Uma viagem que ninguém havia feito antes ou mesmo conhecia suas possibilidades.

O que os portugueses comercializavam no século XVI?

As principais mercadorias eram pimenta, açafrão, canela, cominho, gengibre, trigo, cana-de-açúcar e seus subprodutos como o açúcar, o caldo da cana e a cachaça, minerais e jóias preciosas. Os portugueses viajavam longas distâncias para encontrar matéria-prima para tinturas e temperos para a culinária portuguesa.

Qual foi o principal produto comercializado pelos portugueses no Japão?

Mas o principal produto foi o ouro, desde 1442, estendendo-se ao longo do século XV, ainda que de forma irregular e num decréscimo na transição para a centúria de Quinhentos.

O que os portugueses fizeram para chegar mais facilmente à Índia?

Para chegar mais facilmente às Índias os portugueses desenvolveram embarcações mais sofisticadas, desenvolveram a sua ciência náutica e investiram em grandes navegações.

Por que os portugueses chegaram à Ásia?

  • Os portugueses foram pioneiros nos descobrimentos e os primeiros a chegar a muitos países da Ásia. Mas que influências restam desses tempos? Há países cuja história está intimamente ligada com a portuguesa, como é caso do Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Quando o Japão entrou em guerra com a China?

  • No fim do século XIX, o Japão entrou em guerra com a China e, por meio do Tratado de Shimonoseki, conquistaram Taiwan e as Ilhas Penghu. Posteriormente, a Inglaterra e os Estados Unidos garantiram áreas de exploração econômica. No governo de Guangxu (18) um forte movimento de renovação das instituições políticas foi propagandeado.

Qual a influência da língua portuguesa na chinesa?

  • Segundo o coordenador do Centro da Língua Portuguesa do Instituto Politécnico de Macau, professor Carlos Ascenso André, a crescente presença da língua em universidades chinesas é fruto de uma estratégia clara de difusão e expansão do português na China.

Qual a qualidade do ensino da língua portuguesa na China?

  • "A grande surpresa foi a dimensão e a qualidade do ensino da língua portuguesa na China", afirmou Roberto Vecchi, presidente da Associação Interacional de Lusitanistas (AIL), rede de estudiosos da língua e da cultura dos países que falam português.

Postagens relacionadas: