adplus-dvertising

Porque os judeus e os árabes muçulmanos se odeiam?

Índice

Porque os judeus e os árabes muçulmanos se odeiam?

Porque os judeus e os árabes muçulmanos se odeiam?

O conflito entre árabes e judeus, apesar de atuais, têm origem milenar e carregam uma longa história de desavenças religiosas e de disputa de terras. "Desde os tempos bíblicos, judeus e árabes, que são dois entre vários povos semitas, ocuparam partes do território do Oriente Médio.

O que é Palestina na Bíblia?

Esse termo servia para designar a terra prometida por Javé e conquistada a expensas de guerras. Portanto, o termo Palestina significa, do ponto de vista religioso, para o povo da época, o País de Canaã, a terra prometida por Javé. Do ponto de vista etimológico, Terra dos filisteus.

Quando começou a reivindicação dos palestinos?

  • Além disso, a reivindicação dos palestinos é baseada no direito à ocupação, ocorrida por 13 séculos. A região foi ocupada 2 mil anos a.C. por povos amoritas, cananeus e fenícios, sendo denominada como Terra de Canaã. A chegada de hebreus de origem semita ocorreu entre 1,8 mil a 1,5 mil a.C. Sucessivas invasões marcaram a região.

Quem são os palestinos?

  • Quem são os palestinos? Jovem segura bandeira da Palestina. (Photo by Ahmed Abu Hameeda on Unsplash) A identidade dos atuais palestinos tem ligação, tendo em vista o nome usado e a localização geográfica, com os povos da época bíblica chamados de filisteus, da região reconhecida biblicamente como Filístia.

Qual a nova realidade entre palestinos e israelenses?

  • A entrada da polícia de Arafat em confronto aberto com o Exército de Israel estabeleceu uma nova realidade na difícil convivência entre palestinos e israelenses... (Revista "VEJA”)

Quem invadiu a Palestina?

  • Diversos povos invadiram e ocuparam a região da Palestina, tais como os cananeus, fenícios e amoritas. O domínio romano perdurou por volta de 64 a.C. a 634 d.C., momento em que a conquista árabe marca o início de 13 séculos de permanência muçulmana na Palestina. A Palestina foi alvo de diversas cruzadas.

Postagens relacionadas: