Em que os maias trabalhavam?

Em que os maias trabalhavam?
Os maias trabalhavam com pedras, matérias em madeira e cerâmica para construírem estátuas e figuras em baixo relevo que adornavam os templos e demais construções urbanas. Na cidade de Bonampak encontram-se várias construções e pinturas da civilização maia.
Como os maias faziam para sobreviver?
Na agricultura, os maias tinham como base de sua alimentação o milho, mas também cultivavam feijão, abóbora, pimenta, cacau e algodão. No comércio, além dos itens básicos de sobrevivência, como comida, roupas e ferramentas, os maias também comercializavam itens considerados luxuosos, como pedras e metais preciosos.
Qual a origem dos maias?
- Os historiadores chamam de maias um conjunto de tribos que viveu na região da América Central há cerca de 3.500 anos atrás. Assim como os egípcios, os maias eram muito voltados para a atividade agrícola. Por isso, eles desenvolveram e aperfeiçoaram algumas técnicas que ajudavam no cultivo, como canais de irrigação e utilização de adubos.
Quais são as colunas maias?
- Na antiga civilização maia, as chamadas 'Estelas' são colunas nas quais se marcavam as datas de eventos importantes. Os monumentos também serviam como método de propaganda da elite política e religiosa. No caso da Estela 6 e da Estela 1, o objetivo era associar datas "míticas" aos sucessos e governos da época para criar coesão e controle social.
Qual era o calendário dos maias?
- Este calendário continha 360 dias, divididos por 18 meses com 20 dias cada. Os 5 dias que faltavam era um período chamado de Wayeb'. Os “dias sem nome”, ou Wayeb', eram períodos em que os Maias acreditavam ser de extremo perigo, pois os portais entre o reino mortal e o “submundo” desapareciam.
Qual a sua relação com a cultura maia?
- Ela envolve diversos materiais (pedra, terra, argamassa, gesso, madeira, terracota, cerâmica, papel, etc.) e técnicas. Possui uma forte relação com as crenças, a política, a história, a cultura e a religião politeísta, constituída por diversas divindades da civilização maia.