adplus-dvertising

Quais as características de cada planeta do Sistema Solar?

Índice

Quais as características de cada planeta do Sistema Solar?

Quais as características de cada planeta do Sistema Solar?

Os planetas terrestres são os quatro mais próximos do sol: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte . Eles têm superfícies rochosas, cercadas por atmosferas relativamente rasas. Já os gigantes de gás e gelo - Júpiter, Saturno, Urano e Netuno - são os mais afastados.

Quais são os dois tipos de planetas?

Eles eram divididos em tipos de planetas: os planetas rochosos e os planetas gasosos. Esses dois tipos de planetas são denominados com base na constituição dos corpos celestes.

Quantos planetas estão mais distantes do Sol do que a Terra?

São eles: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Jovianos, gigantes ou gasosos: correspondem aos quatro planetas (menos densos) mais distantes do Sol, constituídos de gases como hélio e hidrogênio.

O que falar sobre o Sistema Solar?

O Sistema Solar é formado por um conjunto de oito planetas e uma grande quantidade de outros corpos celestes orbitando ao redor do Sol. Um Sistema Solar é composto por um Sol e todos os planetas e corpos celestes que orbitam ao redor dessa estrela.

Quais são os planetas do Sistema Solar?

  • Os planetas são astros que não produzem calor nem luz, por isso giram em torno de uma estrela maior — o Sol, no caso do sistema solar — e possuem gravidade própria. Ao todo, oito planetas fazem parte desse sistema, tendo cada um a sua órbita. Eles são sempre listados de acordo com sua proximidade do Sol.

Quanto tempo o planeta leva para girar em torno do Sol?

  • O planeta leva 243 dias para completar uma volta em seu próprio eixo e 225 dias para girar em torno do Sol. Ele também pode ser visto a olho nu e é popularmente conhecido como estrela D’álva. É o terceiro planeta do sistema solar, com um raio de 6.371 km e gravidade de 9,78 m/s².

Quais os satélites do Júpiter?

  • Júpiter tem 66 satélites e um anel de poeira que contorna toda a usa extensão, formado a partir da colisão de meteoritos e pequenas luas. Sua rotação leva aproximadamente 10 horas, e a translação cerca de 11 anos. É o sexto planeta do sistema solar mais próximo do Sol e o segundo maior, com raio de 58.232 km e gravidade de 10.44 m/s².

Postagens relacionadas: