Como se dá a irrigação dos ossos?

Como se dá a irrigação dos ossos?
É formado por tecido ósseo, cartilaginoso, conjuntivo denso, epitelial, adiposo, nervoso e vários tecidos formadores de sangue. Sua irrigação sanguínea é feita através dos canais de Volkman (vasos sanguíneos maiores) e os canais de Havers (vasos sanguíneos menores), sem apresentar vasos linfáticos.
Por que os ossos armazenam sais minerais?
- Reserva de sais minerais: os ossos armazenam diversos sais, como cálcio, fósforo, potássio, entre outros. Em relação ao cálcio, quando a quantidade eliminada pelo organismo é maior que a absorvida, o organismo busca o equilíbrio retirando cálcio dos ossos. → Classificação dos ossos. Existem diversas formas de se classificar os ossos.
Por que os ossos são reconhecidos?
- As principais formas que são reconhecidas são: Estes ossos se desenvolvem através de ossificação endocondral, um processo no qual a placa de cartilagem hialina é lentamente substituída. Uma diáfise conecta as duas extremidades conhecidas como epífises. A cavidade medular é revestida pela diáfise, que é formada por osso compacto espesso.
Qual é a principal parte de um osso longo?
- A principal parte do corpo de um osso longo é longa e relativamente reta; região de ossificação primária. Também conhecida como corpo A região terminal de um osso longo; região de ossificação secundária. No osso longo é um fino disco de cartilagem hialina que é posicionado transversalmente entre a epífise e a metáfise.
Qual a dimensão dos ossos?
- Existem diversas formas de se classificar os ossos. A mais utilizada e difundida leva em consideração as suas dimensões: Longos: apresentam o comprimento maior que a largura e a espessura. Exemplos: Fêmur e tíbia. Curtos: apresentam comprimento, largura e espessura equivalentes. Exemplos: Ossos do carpo e tarso.