adplus-dvertising

O que o movimento das placas litosféricas podem acarretar?

Índice

O que o movimento das placas litosféricas podem acarretar?

O que o movimento das placas litosféricas podem acarretar?

Além das alterações nas formas de relevo continentais e oceânicas, a movimentação das placas tectônicas também acarreta outros fenômenos geológicos, como a ocorrência de terremotos e também a manifestação dos vulcões.

Quais são os fenômenos naturais provocados pelos movimentos das placas tectônicas?

Abalos sísmicos que ocorrem em áreas terrestres, continentais, recebem o nome de terremotos. Já os abalos sísmicos ocorridos no fundo dos oceanos recebem o nome de maremotos. Para saber mais sobre esse fenômeno que ocorre com as placas tectônicas oceânicas, leia: maremoto.

Qual o movimento das placas tectônicas é responsável pela formação das grandes cordilheiras como ele ocorre?

Convergente: Quando ocorre a colisão entre as placas. Movimento responsável pela formação das cadeias de montanhas.

Quais são os movimentos realizados por placas?

  • Os movimentos realizados por elas são distintos e variados, a seguir os principais: → Movimento de convergência. Ocorre quando duas placas se chocam e a borda de uma fica debaixo da outra até ...

Qual o movimento das placas tectônicas?

  • Dessa forma, o magma (basáltico) assegura o crescimento dos fundos oceânicos. Outro tipo de movimento das placas tectónicas acontece nas chamadas “zonas de convergência” onde as placas se movimentam uma em direção à outra.

Quais são as placas principais?

  • Podemos considerar a existência de 8 placas principais que podem se subdividir em placas menores. Elas são: Placa Eurasiática, Placa Indo-Australiana, Placa do Pacífico, Placa Norte-Americana, Placa de Nazca, Placa Sul-Americana, Placa Africana e Placa Antártica .

Qual é o deslizamento da placa tectônica?

  • Deslizamento:Placa Antartica, Placa Africana, Placa Africana, Placa Norte-Americana e Placa Euro-Asiatica 1- Placa tectônica ou tectónica é uma porção da litosfera limitada por zonas de convergência, zonas de subducção e zonas conservativas.

Postagens relacionadas: