Como os ancestrais se alimentavam?
Índice

Como os ancestrais se alimentavam?
Há cerca de 200 mil anos, nossos ancestrais, que eram nômades, se alimentavam de frutos e raízes, consumiam carne de caça, peixe e possivelmente moluscos in natura. Como num drive-thru paleolítico, eles aproveitavam as ofertas alimentícias que encontravam pelo caminho.
Quais eram os alimentos que nossos antepassados encontram na natureza para consumir?
Nossos antepassados se alimentavam do que encontravam na natureza. Eles comiam frutas, como a manga e o abacate; sementes, como o amendoim e o arroz; raízes, como a mandioca; caules, como a batatinha; e folhas, como a alface e a couve. As pessoas desse tempo também caçavam e pescavam.
Qual era a alimentação dos Paleoliticos?
O cardápio paleolítico inclui carne de qualquer tipo, legumes, verduras, tubérculos (como inhame e batata-doce, de preferência), frutas e nozes – estas com moderação.
O que as pessoas comiam na Pré-história?
"Na época do Paleolítico (Idade da Pedra Lascada) a alimentação humana baseava-se em frutos, raízes e legumes coletados da natureza. Outro alimento importante era a carne animal (rica em proteínas e gordura). Os homens caçavam porcos, mamutes, coelhos, veados e outros animais."
Como era a alimentação no período neolítico?
O trabalho com a terra, o cultivo de alimentos (trigo, arroz, milho, mandioca, batata, etc.) e a criação de animais (bois, porcos, carneiros, cavalos, etc.) foi essencial para o desenvolvimento das sociedades no período neolítico, bem como para o crescimento da população.
Quais os alimentos que os neolíticos consumiam?
O pastoreio (domesticação de bois, porcos, cavalos, etc) e o cultivo de sementes (trigo, batata, arroz, milho, etc.) possibilitou o avanço na qualidade de vida e, consequentemente, o crescimento das taxas populacionais.