Quando a cirurgia ortognática é indicada?
Quando a cirurgia ortognática é indicada?
O tratamento com cirurgia ortognática é indicado a pacientes que possuem deformidades faciais envolvendo dentes e o esqueleto da face, e que não podem ser resolvidas apenas com tratamento ortodôntico. Isso porque o problema em questão está no esqueleto (mandíbula e/ou maxila) e não somente na posição dos dentes.
Como fazer a cirurgia no maxilar tipo 3?
- Para a cirurgia no maxilar tipo 3, o cirurgião reposiciona o maxilar inferior, que existe em excesso, encaixando-o adequadamente com o maxilar superior. Com isso, o paciente consegue uma melhoria nas funções da fala, mastigação e respiração, além de uma harmonização facial correta.
Como reduzir a dor após a cirurgia no maxilar?
- Tomar analgésicos para reduzir a dor e antibióticos em até oito dias depois da cirurgia no maxilar; Aplicar gelo ou compressa de bolsa fria na área operada por 30 minutos e fazer um intervalo de 30 minutos ao longo dos três primeiros dias; Após 60 dias, o paciente pode começar a mastigar alimentos duros normalmente.
Como colocar os maxilares na nova posição?
- A fixação na nova posição é feita com placas e parafusos geralmente de titânio. Ou seja, através dela o dentista consegue colocar os maxilares na melhor posição possível, a fim de garantir a saúde das articulações temporomandibulares, dos tecidos orais, da respiração correta, das funções da fala e da mastigação, da oclusão e da estética facial.
Qual a posição do maxilar e dos dentes?
- De acordo com a posição do maxilar e dos dentes, o cirurgião pode recomendar a realização de dois tipos de cirurgia: Cirurgia ortognática classe 2, que é realizada nos casos em que o maxilar de cima fica muito à frente dos dentes de baixo;