O que os dermatologistas falam sobre as espinhas?

O que os dermatologistas falam sobre as espinhas?
Os tratamentos complementares que podem ser recomendados pelo dermatologista são: extração de comedões, punção ou drenagem de pústulas, nódulos e pseudocistos, infiltração de medicações específicas, quando necessário, como corticoides, e o tratamento das cicatrizes associadas com peelings, laser e outros procedimentos, ...
O que fazer para melhorar a pele do rosto com acne?
Assim, é recomendado:
- Lavar o rosto diariamente com um sabonete próprio para pele com acne;
- Aplicar um tônico facial adstringente que ajude a fechar os poros;
- Aplicar uma loção secativa de espinhas nas que estão inflamadas;
- Realizar limpezas profundas de pele, 1 ou 2 vezes por mês;
Como cuidar da espinha de acne?
- Ninguém gosta de ter uma espinha, principalmente se ela for interna e estiver inflamada. Além da aparência ser diferente de uma lesão comum, em forma de cisto, ela também precisa de alguns cuidados específicos. Como devemos cuidar dessa lesão de acne?
Como tratar uma espinha interna?
- Para tratar uma espinha interna, é importante consultar um dermatologista. Ele vai receitar antibióticos e anti-inflamatórios via oral, além de produtos de skincare para o tratamento da acne.
Como evitar espinhas com remédios?
- Durante o tratamento das espinhas com estes remédios, recomenda-se não pegar sol e usar sempre protetor solar, não frequentar piscinas higienizadas com cloro, beber cerca de 2 litros de água por dia e fazer uma alimentação adequada, dando preferência ao peixe e evitando alimentos como chocolate ou nozes.
Quais produtos podem ser aplicados para secar as espinhas?
- Além destes remédios, podem ainda ser aplicados produtos localmente para secar as espinhas, como por exemplo, o Lápis Secativo Dermage Secatriz Anti Acne ou a Lapiseira Secativa Acnase.