adplus-dvertising

Como é feito uma cirurgia ectópica?

Índice

Como é feito uma cirurgia ectópica?

Como é feito uma cirurgia ectópica?

A cirurgia para retirada do embrião, pode ser feita por laparostomia ou cirurgia aberta, e é indicada quando o embrião tem mais de 4 cm de diâmetro, o exame Beta HCG tem mais de superior a 5000 mUI/ml ou quando há evidências de ruptura da trompa, o que coloca em risco a vida da mulher.

O que acontece quando o bebê é gerado nas trompas?

A gravidez ectópica, mais conhecida como gravidez nas trompas, é um problema grave que afeta uma em cada 100 gestações. Ela ocorre quando há a gestação fora do útero e a razão mais comum desta gravidez é uma lesão nas trompas, o que causa uma obstrução ou estreitamento e impede a passagem do óvulo para o útero.

Quem teve gravidez ectópica pode ter novamente?

Certamente quem já teve uma gestação ectópica pode ter uma gestação normal intraútero logo após, mas a chance de ocorrer outra gestação ectópica é maior quando comparado às pacientes que nunca tiveram. A incidência de 1 gestação ectópica é de 1-2%. A chance de reincidência pode chegar a 30%.

Qual a melhor opção para uma gravidez ectópica?

  • Para uma gravidez ectópica detectada precocemente que não está causando sangramento, você pode ter uma escolha entre o uso de medicamentos ou cirurgia para interromper a gravidez. Durante a semana após o tratamento para uma gravidez ectópica, os níveis de hCG no sangue são testados várias vezes.

Como interromper a gravidez ectópica?

  • Se o médico indicar algum medicamento ou dieta, as recomendações devem ser seguidas à risca. Em casos de emergência, o nome do procedimento para interromper a gravidez ectópica é laparotomia, que é feita por meio de um corte na barriga, na altura do ventre.

Como implantar o embrião em uma gravidez ectópica?

  • Em uma gravidez ectópica, o embrião (óvulo fertilizado) é implantado em outro local do trato reprodutor, não no útero. Na maioria dos casos, a implantação é realizada nas trompas de falópio mas, em casos raros, ela pode ocorrer no ovário ou no abdome.

Quais são as indicações para a gestação ectópica?

  • Atualmente, cerca de 1/3 das gestações ectópicas são tratadas com esse medicamento. As indicações para o tratamento medicamentoso são: um embrião com menos de 4 cm, ausência de batimento cardíaco no feto, ausência de sinais de rutura da trompa e beta hCG com valor menor que 5000 mIU/mL.

Postagens relacionadas: