Quem pode usar mezuzah?

Quem pode usar mezuzah?
A mezuzá distingue uma casa judaica e é um sinal e símbolo visível para todos aqueles que entram, que um senso de identidade judaica e compromisso existe naquela casa.
O que tem na mezuzah?
Mezuzá (do hebraico מזוזה "umbral / batente") é uma Mitzvá ("mandamento") da Torá que ordena que seja afixado no umbral das portas um pequeno rolo de pergaminho (Klaf ou Qelaf é a designação dada a um determinado pedaço de pele/couro curtida de um animal Casher – bode, boi ou veado) que contém as duas passagens da Torá ...
Qual é a porta que o judeu beija?
- Na verdade, não é bem a porta que o judeu beija, mas a mezuzá, um pequeno pergaminho afixado no batente direito de quase todas as portas do lar ou do estabelecimento comercial judaico. No pergaminho, estão inscritas duas passagens bíblicas: a Shemá e a Vehaiá.
Será que um judeu não deve ser considerado judeu?
- Esses rabinos dizem que um judeu não tem que ser um seguidor das leis e costumes judaicos para ser considerado um judeu. Na verdade, é possível que um judeu não tenha nenhuma fé em Deus e ainda seja considerado judeu, de acordo com essa interpretação rabínica.
Qual a diferença entre judeus e judeus?
- Apesar de os cristãos basearem muito da sua fé nas mesmas Escrituras hebraicas que os judeus, há grandes diferenças em suas crenças: os judeus geralmente consideram ações e comportamento como sendo de grande importância; crenças surgem das ações.
Como os judeus são conhecidos como o povo escolhido de Deus?
- Os judeus são conhecidos como o povo escolhido de Deus. Isso não significa que devam ser considerados um grupo superior a qualquer outro. Versículos bíblicos como Êxodo 19:5 apenas afirmam que Deus escolheu Israel para receber e estudar a Torá, para louvar a Deus, ...