adplus-dvertising

Qual o sintoma do mioma no útero?

Índice

Qual o sintoma do mioma no útero?

Qual o sintoma do mioma no útero?

Como já dito, algumas mulheres não apresentam os sintomas da doença, mas dependendo do tamanho, da quantidade de miomas e da localização, é possível apresentar sintomas como sangramento uterino anormal, pressão na bexiga, dor no abdômen, dor lombar, dificuldade para engravidar e dor pélvica com hemorragia.

Quais são os tratamentos para o mioma?

  • Confira as possibilidades de tratamento para o mioma: Suplemento de vitaminas e ferro, por conta dos nutrientes pedidos no sangramento. Existem também os procedimentos cirúrgicos não invasivos ou minimamente invasivos: Ablação endometrial e ressecção de miomas submucosos.

Por que o Mioma é um tumor benigno?

  • Por ser um tumor benigno, o mioma não costuma trazer perigos à saúde da mulher, e os seus sintomas podem ser controlados com remédios, que devem ser recomendados pelo ginecologista, ou em alguns casos, pode ser necessário recorrer a cirurgia para a sua remoção. Saiba o que causa o mioma e como pode ser o tratamento.

Por que os miomas são indetectáveis?

  • Os miomas não são indetectáveis pelo olho humano, mas suas massas volumosas podem distorcer ou ampliar o útero. Eles podem ser únicos ou múltiplos, e em casos extremos, a expansão do útero atinge a caixa torácica. O mioma é assintomático para algumas mulheres - ou seja, há pessoas que não apresentam sinais de que está com um tumor no útero.

Como os miomas afetam a gravidez?

  • Os miomas podem interferir com a implantação dos óvulos fertilizados causando infertilidade. Na gravidez, podem afetar o fluxo sanguíneo da placenta causando aborto ou parto prematuro. A gravidez tem um efeito variável e imprevisível sobre o crescimento do mioma mas raramente eles aumentam durante esse período.

Postagens relacionadas: