Quais são as principais consequências da plantation?
Índice
- Quais são as principais consequências da plantation?
- Quais são os principais sistemas agropecuários tradicionais de subsistência?
- Qual foi a dificuldade dos ingleses com a Europa?
- Quando os ingleses se recusaram a participar do bloco?
- Qual a influência dos ingleses na União Europeia?
- Qual a importância da Virgínia para os Estados Unidos?

Quais são as principais consequências da plantation?
O sistema plantation ocasionou no surgimento de vários latifúndios que possuíam grandes terras destinadas a um único dono. Em contrapartida, dificultou o acesso à terra por pequenos produtores.
Quais são os principais sistemas agropecuários tradicionais de subsistência?
Minifúndios, plantation, agricultura familiar.
Qual foi a dificuldade dos ingleses com a Europa?
- Há 8 mil anos, aconteceu um fenômeno que ajuda a entender a dificuldade dos ingleses em lidar com a Europa. Foi por volta do ano 6.000 a.C. que as últimas faixas de terra que ligavam as terras inglesas ao continente foram cobertas pelo Mar do Norte. As águas vinham subindo fazia quatro milênios, resultado do fim da Era do Gelo.
Quando os ingleses se recusaram a participar do bloco?
- Convidados, os ingleses se recusaram a participar do bloco. Quando da assinatura do Tratado de Roma, que deu origem à Comunidade Econômica Europeia, em 1957, eles também se mantiveram de fora, para consternação dos líderes do movimento de integração do continente. Poucos anos depois, os ingleses tentaram entrar para o bloco.
Qual a influência dos ingleses na União Europeia?
- Desde 1945, o país se viu em dependência cada vez maior dos Estados Unidos, combinada com uma dança diplomática delicada com a União Europeia”. De fato, desde o século 17, os ingleses pareciam muito mais interessados na na Ásia, na Oceania e nas Américas do que na Europa.
Qual a importância da Virgínia para os Estados Unidos?
- Sua economia possui uma importância significativa para os Estados Unidos. No ano de 2006, a Virgínia foi considerada o melhor Estado para se fazer negócios de todo o país. A agricultura, embora já tenha sido a maior fonte de renda para o mesmo, atualmente responde por apenas 1% de seu PIB.