adplus-dvertising

Como os jogos eletrônicos interferem na vida das pessoas?

Índice

Como os jogos eletrônicos interferem na vida das pessoas?

Como os jogos eletrônicos interferem na vida das pessoas?

Os jogos eletrônicos podem influenciar tanto positivamente como negativamente seus usuários. Positivamente porque desenvolve várias habilidades em seus jogadores, como a concentração, a lógica, o aumento do raciocínio, além de se tornar uma ferramenta auxiliar ao processo de ensino aprendizagem.

Quais são os benefícios e malefícios dos jogos eletrônicos?

Desenvolvimento da criatividade e aumento de peso estão nas listas das vantagens e desvantagens dos jogos eletrônicos

  • Agilidade no raciocínio. ...
  • Criatividade. ...
  • Menos agressividade em meninas que jogam ao lado dos pais. ...
  • Menor controle emocional e cognitivo. ...
  • Obesidade. ...
  • Pouco exercício, mesmo nos jogos de movimentos ativos.

Quais são os impactos causados dos jogos eletrónicos na saúde e qualidade de vida das pessoas?

Além de incentivar o estilo de vida sedentário e os maus hábitos alimentares, os games e jogos eletrônicos podem gerar outros problemas: o vício, o aumento da violência e de doenças como a depressão. É importante que as crianças passem tempo praticando esportes, atividades físicas e lazer fora da frente da TV.

Quais são os malefícios dos jogos violentos?

Um dos principais malefícios do videogame está relacionado ao tempo gasto na frente de uma tela. É comum que os seus praticantes desenvolvam o hábito de dedicar horas aos jogos, prejudicando as suas outras atividades diárias. Uma das consequências mais frequentes é a obesidade — fator muito comum entre os gamers.

Quais os riscos doenças para a saúde os jogos eletrônicos digitais podem causar?

Além de incentivar o estilo de vida sedentário e os maus hábitos alimentares, os games e jogos eletrônicos podem gerar outros problemas: o vício, o aumento da violência e de doenças como a depressão.

Qual a colaboração positiva os jogos eletrônicos podem exercer na vida as pessoas?

Desenvolvimento cognitivo Pensar, compreender, processar informações e percepção são algumas das habilidades cognitivas que podem ser estimuladas através do uso de jogos de ação, estratégia, simulação, criatividade, esportes e aventuras, entre outros.

Qual a relação que os jogos trazem ao longo da vida de uma pessoa?

Sendo assim, concluímos que os jogos são benéficos e já vem sendo utilizados no tratamento de algumas doenças e na recuperação de pacientes como mobilidades reduzidas, assim como servem para nos distrair, o hábito de jogar é positivo pois nos proporciona maior criatividade, concentração, memorização, disciplina, ...

Quais as consequências do excesso de jogos eletrônicos?

  • Estudiosos apontam que jogadores obsessivos podem desenvolver adversidades como depressão e ansiedade. Outra dificuldade devido ao excesso de jogos eletrônicos é o aumento de irritabilidade deixando quem joga agressivo. Além disso, crianças correm riscos de se tornarem pessoas impulsivas e anti-sociais, caso se tornem viciadas em videogame.

Como os Jogos eletrônicos funcionam?

  • Os jogos eletrônicos, em sua maioria, exigem concentração, trabalho em equipe, observação, pensamento lógico e rápido, resolução de problemas, assim como, melhora a coordenação motora e desenvolve a capacidade de tolerância a frustrações.

Como resolver o problema dos Jogos eletrônicos?

  • Pensando nisso, nós da Benfica Saúde, resolvemos elencar e chamar atenção para alguns problemas que podem ser causados pelos jogos eletrônicos. Talvez o problema mais comum que podemos encontrar hoje quando o assunto é videogame.

Qual a dependência dos Jogos eletrônicos?

  • Ainda assim, eles concordam que os jogos possuem características viciantes, que são a gratificação instantânea, ritmo acelerado e imprevisibilidade. Tudo o que caracteriza uma dependência está presente nos jogos eletrônicos.

Postagens relacionadas: