O que o Iluminismo não defendia?

O que o Iluminismo não defendia?
Os pensadores iluministas queriam trazer a humanidade para a luz da razão, iam contra o domínio da igreja católica e da monarquia absolutista, defendendo o uso da ciência e da razão, assim como maior liberdade nos campos da política e economia.
Quais os pontos que o Iluminismo defendia?
Os ideais iluministas giravam em torno da liberdade, do progresso e do homem. O movimento queria amenizar as desigualdades sociais e garantir os direitos naturais do indivíduo, como a liberdade, a propriedade, a vida e a defesa.
Quem são os defensores da corrente iluminista?
- Os defensores da corrente de pensamento iluminista eram contra os conhecimentos vindos da era medieval e passaram a chamá-la de idade das trevas. Eles são os grandes responsáveis pela crença de que nada de bom aconteceu nessa época precedente das suas ideologias. O Iluminismo é contra o Mercantilismo e o Absolutismo da monarquia.
Por que os iluministas defendem o liberalismo?
- Em relação ao mercado, os iluministas passaram a defender o liberalismo, querendo tornar menos rígidas as leis que defendiam o comércio interno e evitavam a interferência do mercado exterior. Acreditavam que a economia deveria gerir o estado e não o contrário.
Como os iluministas defendem a liberdade de expressão e pensamento?
- Os Iluministas defendiam a liberdade de expressão e pensamento, a crítica das coisas e a luta pelos diretos, ordem política e comercial onde todos devem obedecer as leis.
Qual a origem do Iluminismo?
- O Iluminismo foi um movimento intelectual que surgiu durante o século XVIII na Europa, que defendia o uso da razão (luz) contra o antigo regime (trevas) e pregava maior liberdade econômica e política. ... O Iluminismotinha o apoio da burguesia, pois os pensadores e os burgueses tinham interesses comuns.