Que filósofo falou que a felicidade depende da ausência de problemas?

Que filósofo falou que a felicidade depende da ausência de problemas?
Kierkegaard era da opinião de que a felicidade provém do facto de se estar presente no momento e de se gozar a viagem. A partir do momento em que paramos de transformar as nossas circunstâncias em problemas e começamos a pensar nelas como experiências, podemos tirar satisfação delas.
Por que a felicidade é formada?
- A felicidade é formada por diversas emoções e sentimentos, que pode ser por um motivo específico, como um sonho realizado, um desejo atendido, ou até mesmo pessoas que são conhecidas por estarem sempre felizes e de bom humor, em que não é necessário nenhum motivo específico para elas estarem em um estado de felicidade.
Por que a felicidade é um estilo de vida?
- Segundo Aristóteles, a felicidade é um estilo de vida: o ser humano precisa exercitar constantemente o melhor que tem dentro dele. É preciso cultivar também a ...
Qual a felicidade de Aristóteles?
- Para Aristóteles, discípulo de Platão, a felicidade é algo que forjamos nós mesmos. Não é um presente que outras pessoas ou coisas nos dão. É algo que criamos no nosso interior –e pelo qual somos responsáveis. “Aprendi a procurar a minha felicidade na limitação dos meus desejos – em vez de procurar a satisfação dos mesmos.”
Qual a diferença entre ele e a escola da felicidade?
- A diferença entre eles é que ele não acreditava que a felicidade provinha somente do mundo espiritual, mas também tinha muito a ver com as dimensões terrenas. Ele fundou a “Escola da Felicidade” e a partir dela chegou a conclusões muito interessantes. Ele postulou o princípio de que o equilíbrio e a temperança davam origem a felicidade.