adplus-dvertising

Qual é o papel do cidadão em Esparta?

Índice

Qual é o papel do cidadão em Esparta?

Qual é o papel do cidadão em Esparta?

5 Esparta Representou os valores de austeridade, espírito cívico, submissão total do indivíduo ao Estado. Sociedade conservadora, patriarcal, aristocrática, guerreira e eugênica (não se admite defeitos físicos nos cidadãos).

Qual foi o principal poder na história de Esparta?

O principal órgão político, administrativo e judiciário de Esparta era o “Conselho de Anciãos”, também chamado de Gerúsia, composto por 28 gerontes com mais de 60 anos de idade e que já haviam cumprido suas obrigações militares, associados a um colegiado de cinco magistrados (éforos), e dois reis (diarquia), que ...

Qual é a política de Esparta?

Aristocracia MonarquiaRepúblicaDiarquia Esparta/Governo

Quais as características mais marcantes da sociedade espartana como isso se traduz na estrutura do poder?

Os espartanos em geral eram guerreiros natos, e isso se traduzia na estrutura do poder na presença da elite agrária, sendo que o regime de Esparta era uma aristocracia, tendo normalmente dois reis no poder.

Como era a vida de um espartano?

  • Desde o momento que um espartano menino nascia, ele era preparado psicologicamente e fisicamente para integrar o exército e defender Esparta. Assim, receberia toda a preparação física necessária para que, quando mais velho, pudesse começar a participar oficialmente das guerras. Sua vida tinha as seguintes etapas:

Como você se tornou um espartano?

  • Sua educação fazia com que você se tornasse um. Espartanos eram ensinados a lutar, a ser durões e – somente como uma necessidade – a ler. Todo o resto era estritamente proibido a partir do sistema de ensino. Educação extra era considerado um luxo perigoso.

Como eram os soldados de Esparta?

  • Conhecidos pela guerra e por serem os soldados mais perfeitos de todos os tempos da Antiguidade. Assim eram os espartanos. Regidos pelas Leis de Licurgo, os soldados de Esparta não tinham outra função, a não ser treinar e se preparar para confrontos.

Como eram enviados os meninos espartanos?

  • Os meninos espartanos recebiam punhais e pequenas rações de alimentos e, em seguida, eram enviados em uma missão para emboscar e assassinar quantos escravos indefesos conseguissem. Eles se escondiam até a noite e depois procuravam e atacavam Helots andando em estradas e trabalhando nos campos.

Postagens relacionadas: