Como os espartanos tratavam os bebês que nasciam com alguma deficiência?
Índice
- Como os espartanos tratavam os bebês que nasciam com alguma deficiência?
- Porque os espartanos matavam deficientes?
- O que faziam com os deficientes na Grécia antiga?
- Como era a acessibilidade antigamente?
- Qual era o tratamento da PCD pessoa com deficiência em Esparta?
- Porque os egípcios valorizavam as pessoas com deficiências?
- Qual a natureza das pessoas portadoras de deficiência?
- Como você se tornou um espartano?
- Como eram enviados os meninos espartanos?
- Qual a diferença entre persas e espartanos?

Como os espartanos tratavam os bebês que nasciam com alguma deficiência?
Na Roma Antiga, tanto os nobres como os plebeus tinham permissão para sacrificar os filhos que nasciam com algum tipo de deficiência. Da mesma forma, em Esparta, os bebês e as pessoas que adquiriam alguma deficiência eram lançados ao mar ou em precipícios.
Porque os espartanos matavam deficientes?
Além do fato de que os espartanos eram considerados descendentes diretos do deus da guerra Ares,e por isso,filosoficamente eram vistos como homens belos,altos,de corpos atléticos,cabelos lisos e que nasceram para manusear a espada em campo de batalha,e um deficiente simplesmente destruía essa visão de perfeição divina.
O que faziam com os deficientes na Grécia antiga?
Em Atenas, na Grécia Antiga, os recém-nascidos com alguma deficiência eram colocados em uma vasilha de argila e abandonados. ... O extermínio de crianças com deficiências era tão comum que, mesmo os maiores filósofos da época estavam de acordo com tal costume.
Como era a acessibilidade antigamente?
Nessa época foi introduzido o sistema Braille de escrita para os cegos e, entre 18, os surdos foram proibidos de usar a língua de sinais para não comprometer o aprendizado compulsório da linguagem oral.
Qual era o tratamento da PCD pessoa com deficiência em Esparta?
Na Roma Antiga, tanto os nobres como os plebeus tinham permissão para sacrificar os filhos que nasciam com algum tipo de deficiência. Da mesma forma, em Esparta, os bebês e as pessoas que adquiriam alguma deficiência eram lançados ao mar ou em precipícios.
Porque os egípcios valorizavam as pessoas com deficiências?
Mencionamos ainda que os egípcios valorizavam as pessoas com deficiências, porque era constante o fato de pessoas ficarem cegas no Egito, devido às tempestades de areia que acaba por proporcionar infecções que vinham a resultar em cegueiras.
Qual a natureza das pessoas portadoras de deficiência?
- No Século XV o reformador religioso Martinho Lutero afirmava que as pessoas portadoras de deficiência não possuíam natureza humana e eram usadas por maus espíritos, bruxas, fadas e duendes e costumava dar ordem de afogar crianças com deficiência mental.
Como você se tornou um espartano?
- Sua educação fazia com que você se tornasse um. Espartanos eram ensinados a lutar, a ser durões e – somente como uma necessidade – a ler. Todo o resto era estritamente proibido a partir do sistema de ensino. Educação extra era considerado um luxo perigoso.
Como eram enviados os meninos espartanos?
- Os meninos espartanos recebiam punhais e pequenas rações de alimentos e, em seguida, eram enviados em uma missão para emboscar e assassinar quantos escravos indefesos conseguissem. Eles se escondiam até a noite e depois procuravam e atacavam Helots andando em estradas e trabalhando nos campos.
Qual a diferença entre persas e espartanos?
- Persas e espartanos já haviam se encontram antes. Porém, os conflitos foram apaziguados pelos atenienses. Assim, a tropa de Esparta, composta por 700 homens, era formada pelos periecos – segunda camada da sociedade espartana, que possuíam a liberdade, porém não tinha direito à decisões políticas.